No próximo dia 30 de janeiro, a partir das 21h00, o Coffee Lounge da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher a 3ª Gala de Aniversário do PUBhD Porto, iniciativa que procura dar voz aos jovens cientistas e investigadores da cidade num ambiente informal de partilha e networking.

Resultado da junção das palavras ‘Pub’ e ‘PhD’, o PUBhD chegou à cidade Invicta em 2017 e veio para ficar. Com uma periodicidade mensal, cada sessão do projeto junta três estudantes de Doutoramento de diferentes áreas – das ciências às humanidades e das artes às engenharias – num ambiente informal semelhante ao de um ‘pub’, para partilharem conhecimento na sua área de expertise.

A sessão comemorativa de dia 30 janeiro vai contar com a participação dos doutorados Cindy Christensen (Programa Doutoral em Media Digitais/FEUP), que abordará a temática ‘Experiência do Utilizador’; Juliana Alves (Doutoramento em Museologia/FLUP), que vai trazer a debate a ‘Museologia’ e ainda José Raimundo (Programa Doutoral em Media Digitais/FEUP), que fará uma abordagem ao ‘Design e Literacia’.

Qualquer pessoa interessada num dos temas apresentados pode marcar presença no encontro, já que todas as apresentações são realizadas de forma acessível e informal (como se de uma conversa de bar se tratasse).

A entrada no evento é livre, mas sujeita a inscrição prévia, que deve ser efetuada aqui.

A atividade do PubhD pode ser acompanhada no blogue do projeto e na página oficial de Facebook. Recorde aqui a história de como surgiu a iniciativa na cidade do Porto.