Planetário do Porto estreia nova “viagem espacial” no Dia da Criança

“Há formas no espaço” propõe uma viagem pelo Sistema Solar à descoberta da forma dos astros que o compõem. (Foto. DR)

Na tarde do próximo sábado, 1 de junho, Dia da Criança, o Planetário do Porto – Centro de Ciência Viva abre as suas portas a toda a família para a estreia – gratuita – do novo filme imersivo Há Formas no Espaço, especialmente pensado para crianças dos 3 aos 7 anos.

Há Formas no Espaço” é um filme imersivo produzido pelo Planetário do Porto – Centro de Ciência Viva que propõe uma viagem pelo Sistema Solar à descoberta da forma dos astros que o compõem. Pelo caminho, os “astronautas de palmo e meio” vão ajudar a estabelecer o rumo da “nave espacial”.

Para além das três sessões previstas (15h00, 16h00 e 17h00), o Planetário preparou ainda um programa de atividades a decorrer em paralelo (entre as 14h00 e as 18h00) e orientadas para a descoberta do Sistema Solar.

Todas as atividades são gratuitas, sendo que as três sessões do planetário são de inscrição obrigatória, limitada à lotação da sala (70 lugares). As crianças deverão estar devidamente acompanhadas por adultos (mais de três crianças devem ser acompanhadas por mais do que um adulto).

Mais informações e inscrições aqui.