A Universidade do Porto, através do CSIRT.UPORTO, integrado na UPdigital, vai organizar, no próximo dia 21 de setmebro, um workshop intitulado “Standardization in Digital Credentials for Education”, inserido no Digital Credentials for Europe Project (DC4EU).

A decorrer entre as 14h00 e as 17h00 (consultar programa), este workshop híbrido abrangerá aspetos que vão desde a compreensão do trabalho em curso na European Student Card Iniciative (ESCI), a outros projetos e iniciativas que estão a ser desenvolvidas a nível mundial. Em debate estarão também as normas relacionadas com as credenciais digitais e as suas múltiplas implicações no ecossistema educativo do ensino superior, europeu e mundial.

Dada a natureza e âmbito multinacionais do evento, todos os conteúdos abordados serão disponibilizados na língua inglesa.

A participação é gratuita, ainda que sujeita a inscrição prévia.