Estão abertas as candidaturas à terceira edição do Prémio Economia do Porto, uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto que distingue os melhores trabalhos académicos sobre a economia local e regional.

Desta forma, a Câmara Municipal do Porto pretende proporcionar a estudantes e investigadores a possibilidade de “apresentar a sua visão sobre a economia do Porto, potenciando à comunidade e às autarquias locais novas perspectivas, por um novo ângulo”.

O Prémio tem como destinatários dissertações académicas ou outros trabalhos de investigação que incidam sobre um tema de relevância e interesse para a economia do Porto, sendo elegíveis todos os trabalhos académicos desenvolvidos, em português ou inglês, ao longo dos últimos três anos, publicados ou defendidos entre 30 de novembro de 2020 e 30 de novembro de 2023.

Na edição de 2023, o primeiro prémio terá o valor de 3.000 euros, o segundo prémio o valor de 1.500 euros e o terceiro prémio o valor de 1.000 euros.

O regulamento completo e o formulário de candidatura encontram-se disponíveis para consulta no website da Câmara Municipal do Porto.