Vai decorrer, até 26 de julho de 2023, a 2.ª fase de candidaturas ao Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico (CEAPA), promovido pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 29 de setembro de 2023, esta formação – creditada em 48 ECTS – tem como destinatários, prioritariamente, profissionais de arquitetura, engenharia, arqueologia, conservação e restauro, entre outras áreas similares, do setor público e do setor privado.

O CEAPA visa proporcionar formação especializada de nível pós-graduado (terceiro ciclo) na área do restauro, conservação e reabilitação do património construído. Com a duração de um ano, é objetivo deste Curso assegurar a aquisição de competências e aptidões relevantes para as atividades de projeto e de investigação na área da salvaguarda do património arquitetónico.

Estão disponíveis bolsas de incentivo e descontos na propina para entidades parceiras no âmbito do do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos» da edição 2023/2024 (Porto Vivo, SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, E.M., S.A. / Ordem dos Arquitectos / Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa / outras parcerias poderão vir a ser estabelecidas).

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.