Encontram-se abertas, até 22 de setembro de 2023, as candidaturas à edição 2023 do IJUP Empresas, uma iniciativa onde cientistas e estudantes da Universidade do Porto  são desafiados a colaborar com empresas em projetos de investigação exploratória com caráter pluridisciplinar.

Os desafios de investigação são colocados pelas empresas parceiras, para os quais os cientistas da U.Porto poderão tentar encontrar soluções. A edição de 2023 conta com as empresas GALP, ITAU, SOJA DE PORTUGAL, SYMINGTON, SONAE MC, SMARKIO SA e 2045 – Digital Health Solutions como parceiras.

O concurso é aberto a projetos em parceria que serão, depois, financiados pelas empresas no montante máximo de 5 mil euros por projeto. Qualquer cientista com afiliação à U.Porto pode participar no IJUP Empresas, desde que constitua equipa com, pelo menos, um estudante do 1.º ou do 2.º ciclo de estudos (licenciatura, mestrado integrado ou mestrado).

Os projetos vencedores do IJUP Empresas 2023 serão anunciados num grande evento de Investigação e Inovação Abertas, a ter lugar no próximo dia 27 de outubro, na Faculdade de Economia da U.Porto.

A candidatura ao IJUP Empresas implica o preenchimento do respetivo formulário.

Dúvidas sobre o programa devem ser endereçadas a Carla Pinheiro, através do e-mail [email protected]