Depois do sucesso das duas edições anteriores, a Mentoria U.Porto anuncia o seu III Ciclo de Workshops, a acontecer neste mês de novembro. Para já, anunciamos três workshops:

01) Autocuidado e Saúde Mental  – 8 de novembro (FMUP) – 14h30

Dinamizadores: Professora Raquel Barbosa e Professora Filipa Vieira
Local: Faculdade de Medicina – sala a anunciar brevemente
Horário: 14h30-16h30
Vagas: 20
Resumo: Cuidarmos de nós é fundamental para alcançarmos e mantermos o bem-estar e a saúde mental. Precisamos de priorizar a nossa saúde mental e, portanto, é essencial que cada um de nós encontre os seus caminhos de autocuidado.
Como te tens sentido? Como tem sido a tua rotina? Tens conseguido tirar um tempo para ti?
Este workshop pretende ajudar-te a conhecer melhor e a encontrar algumas respostas para que cuides melhor de ti.

2) Genética no dia-a-dia: Desmontando Conceitos – 15 de novembro (ICBAS) – 14H30
Dinamizador: Professora Carolina Lemos
Local: ICBAS – sala 05.P1.E3
Vagas: 20
Resumo: – O que é a Genética? Hereditariedade e Variabilidade. A importância da Genética na nossa Vida. Exemplos. A multidisciplinaridade  na Genética. (parte expositiva)
– Construir uma árvore familiar e perceber o modo de hereditariedade das características (parte prática, exercícios em papel)
Idiomas: PT

3) Integridade no Meio Académico: Valores, Boas Práticas e Casos de Fraude – 29 de novembro (FMUP) – 14H30
Dinamizadores: Professora Laura Ribeiro
Local: FMUP – sala 4 do Centro de Investigação Médica do CIM
Vagas: 30
Resumo: A integridade é um dos preceitos mais nobres da academia, sendo basilar no ensino e na investigação. De acordo com o Centro Internacional de Integridade Académica, a integridade assenta em seis valores fundamentais: honestidade, confiança, justiça, respeito, responsabilidade e coragem.
Este workshop tem como principal objetivo capacitar os estudantes com conhecimentos e boas práticas em integridade e ética no meio académico. Esta capacitação permitirá não só que possam aplicar estas competências no seu percurso académico, mas também que saibam identificar práticas questionáveis de conduta e de fraude, bem como o seu impacto, ajudando-os a corresponder aos elevados padrões de integridade exigidos a um estudante da Universidade do Porto.
Idiomas: PT

A participação é gratuita e aberta a todos os estudantes da U.Porto, mas sujeita a inscrição prévia, limitada ao número de vagas definidas para cada workshop.

Mais informações.