Estão abertas, até 29 de fevereiro de 2024, as inscrições para a formação pedagógica “Inclusão e diversidade na U.Porto”, promovida pela Unidade de Inovação Educativa, no âmbito do Plano de Formação para Docentes da Universidade do Porto 2023/2024.

Ambientes inclusivos, capazes de acolher e gerar um sentimento de pertença são fundamentais para garantir que “ninguém fica para trás”. Na Universidade, isto é particularmente importante. Neste módulo de três horas, vai ser dado a conhecer aos participantes não só as diversidades existentes, mas também os recursos e estratégias específicos que estão disponíveis na U.Porto. Os docentes vão entender os benefícios de uma comunidade inclusiva e acelerar o ritmo nessa direção, com a colaboração, empenho e envolvimento de todos.

A formação realiza-se no dia 6 de março de 2024, quarta-feira, entre as 14h30 e as 17h30, na Sala do Conselho (à Reitoria).

A participação é gratuita, ainda que sujeita a inscrição prévia.