Atualização de 09/10/2020: Dado não estarem reunidas as condições para a realização da Job(Af)Fair @ Campo Alegre, esta feira virtual foi adiada para data a determinar.

As Faculdades de Arquitetura (FAUP), de Ciências (FCUP), de Ciências da Nutrição e da Alimentação (FCNAUP) e de Letras (FLUP) da Universidade do Porto  juntaram-se pela primeira vez para organizar uma feira de emprego totalmente virtual. A Job(Af)Fair@CampoAlegre tem data marcada para os dias 21 e 22 de outubro e tem como objetivo promover casos de sucesso e encontros de talento entre as empresas e os estudantes e alumni.

Através deste evento, pretende-se promover a aproximação dos estudantes e alumni dos vários cursos das quatro faculdades, ao mercado de trabalho, através de webinars, sessões de recrutamento e do contacto direto com as empresas e empregadores.

A iniciativa partiu de um convite da FCUP às faculdades vizinhas no Polo do Campo Alegre, ainda antes da pandemia. Por força das circunstâncias impostas pela Covid-19, as faculdades realizam assim, pela primeira vez, uma feira totalmente online.

O evento contará também com iniciativas organizadas pelas Associações de Estudantes das respetivas faculdades, que se juntaram para dinamizar uma série de iniciativas dirigidas aos participantes. Entre elas incluem-se workshops de soft skills e mesas redondas para os capacitar e preparar para o mercado de trabalho.

Mais informações sobre inscrições de empresas/estudantes/alumni aqui, ou junto do Serviço de Imagem, Comunicação e Cooperação da FCUP, através do endereço de e-mail [email protected].