O ponto alto do programa vai ser a oficina de máscaras, dedicada ao mundo do “Feiticeiro de Oz”.

O Jardim Botânico do Porto promove, nos próximos dias 4, 5, e 6 de março, uma “festa” de Carnaval especialmente dedicada aos mais novos. Com os espaços do jardim como pano de fundo, crianças dos 6 aos 12 anos vão poder celebrar o Carnaval rodeados de um “universo de árvores e plantas, cada uma com as suas diferenças e caraterísticas”, porque, como sugere a organização, “no Carnaval, é bom estarmos disfarçados.”

Para os dias 4 e 5 de março, está marcada uma oficina de máscaras dedicada ao mundo do “Feiticeiro de Oz”. O desafio vai ser “construir máscaras e animar a história com coreografias e sons” e, com uma “mascarada inesquecível”, ajudar Dorothy a sair de Oz e voltar a casa.

Ao longo dos três dias, o Jardim Botânico oferece também várias atrações nas áreas das “ciências naturais ou das artes”, com atividades de ar livre, História, Expressão Plástica e trabalho laboratorial.

A realização desta atividade está dependente de um número mínimo de cinco participantes inscritos.

A organização está a cargo da Universidade Júnior, em parceria com o Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto (MHNC-UP).

Mais informações e inscrições aqui.