A Reitoria da Universidade do Porto foi o palco escolhido para acolher os Innovation Days (i-Days) Porto 2021, um programa de dois dias (5 e 6 de novembro) que tem como objetivo formar estudantes universitários em inovação em saúde, enquanto solucionam desafios reais.

Durante este evento, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre ferramentas de inovação, tais como Design Thinking e Pitching, bem como desenvolver uma solução pioneira e apresentá-la perante um painel de especialistas. A equipa vencedora vai poder oportunidade de participar no Winner’s Event, uma competição final que une estudantes de toda a Europa.

À semelhança dos mais de 30 i-Days que decorrem por toda a Europa, esta edição do Porto visa então promover a inovação em saúde entre estudantes universitários de todas as áreas e capacitá-los com competências e ferramentas úteis.

Durante os dois dias do programa, os participantes terão acesso a formações, mentoria, especialistas e a oportunidade de fazer parte de uma vasta rede europeia de inovação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Inovar em comunidade

Os i-Days do EIT Health fazem parte do projeto EIT Health, no qual a Universidade do Porto está representada como membro da Comunidade InnoStars, que junta 21 organizações Core e Associate Partners das regiões mais progressistas da União Europeia, onde o ritmo de inovação pode ainda ser melhorado. Esta comunidade promove inovação em saúde através de competições, educação, apoio a start-ups, conferências e muitas outras atividades.

Como Hub da Comunidade InnoStars, a U.Porto está dedicada ao desenvolvimento do ecossistema local de inovação e a implementar diversas atividades para apoiar estudantes, investigadores e empreendedores a encontrar a melhor forma de desenvolver as suas hard e soft skills e ter sucesso na apresentação das suas ideias no mercado.