O Centro de Eventos, o iPoint (Intercultural Contact Point) e a Associação de Estudantes (AEFEUP) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) associaram-se num conjunto de atividades comemorativas do Dia Internacional da Mulher, que se assinala esta terça-feira, dia 8 de março. O intuito é homenagear todas as mulheres da FEUP – estudantes, docentes, técnicas e investigadoras -, celebrando uma data que marca a valorização da mulher e o seu empoderamento.

“A comemoração desta data é um convite para fortalecer o relacionamento entre a instituição e as suas profissionais, enaltecendo a presença feminina na nossa organização. Este tipo de iniciativas é essencial para o envolvimento e o sentimento de pertença dos colaboradores”, avança Cristina Soares, responsável do Centro de Eventos da FEUP.

A atividade principal do dia passa pela sessão fotográfica “We, Powerful Women”, a decorrer no Auditório da FEUP das 10h00 às 16h30. A atividade consiste no registo fotográfico, a preto e branco, de 50 mulheres da Faculdade através do olhar da fotógrafa e psicóloga portuense Isadora Lum, que apoia mulheres na recuperação e descoberta da sua autoestima através da fotografia.

Já o programa social, a decorrer das 16h30 às 18h00, inclui um concerto no Relvado Nascente da Quinta de Lamas, protagonizado por Tamy Rodrigues & Romain Valentino.

A AEFEUP vai ainda promover um workshop solidário de bordado/pintura num saco de pano de rostos de mulheres icónicas (contribuição de 2,50 euros que revertem a favor da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta) e uma exposição fotográfica, com uma timeline de fotografias de mulheres igualmente icónicas.

Mais informações aqui