Engenharia, gestão, tecnologia e saúde são apenas algumas das áreas de atividade das cerca de 100 empresas que vão participar na próxima edição da FINDE.U – Find Your Career. A Semana da Feira de Emprego e Carreira da  Universidade do Porto vai decorrer, pelo segundo ano consecutivo, num formato online. A iniciativa decorre entre 26 a 30 de abril e tem como objetivo a aproximação entre potenciais recrutadores e candidatos.

Entre webinars e workshops de gestão de carreira, a semana de eventos tem o ponto alto a 28 de abril, quarta-feira, dia em que se realiza a Feira Virtual de Emprego. Neste dia, há mais de 600 vagas, em projetos nacionais e internacionais, às quais todos os participantes se podem candidatar virtualmente.

A FINDE.U – Find Your Career destina-se não só aos diplomados da U.Porto, mas também a todos os estudantes que queiram conhecer melhor o mercado de trabalho, interagir com as empresas participantes, explorar oportunidades de carreira e candidatar-se a ofertas de emprego ou estágios.

Os interessados em participar na Feira de Emprego e Carreira devem inscrever-se aqui.

Webinars preparam candidatos para a Feira de Emprego

O que há depois da Universidade? Como me posso destacar na nova era das entrevistas online? Como me posso preparar para a Feira de Emprego? Esta e outras questões são o ponto de partida para as sessões paralelas organizadas ao longo da semana pela U. Porto, em parceria com a Federação Académica do Porto (FAP).

Para os dias 26 e 27, está preparado um programa de webinars, composto por especialistas em gestão de carreira, que pode ser visto aqui. No dia 26 de abril, as sessões arrancam com o tema “Como comunicar na Feira de Emprego” e seguem para um webinar dedicado aos desafios de entrar no mercado de trabalho. Às 14h00, está agendada a sessão “On-line & Recruitment selection: how to better prepare for it”, conduzida por Gonçalo Pereira, da Teleperformance. No dia seguinte, 27 de abril, também às 14h00, Pedro Resende, da Chaperone, levará a cabo a sessão “Career management skills: why we need need them and how to develop them”.

Tecnologia, gestão e engenharia procuram talentos

Grupo Salvador Caetano, FABAMAQ, Mindera, Deloitte, Natixis, Casais, Calzedonia, Sodexo, Rangel, IKEA, Adidas e Lactogal são algumas das cerca de 100 empresas que, no dia 28 de abril, estarão presentes na Feira de Emprego da U.Porto.

Realizada num formato 100% online, a FINDE.U – Find Your Career dá a oportunidade a candidatos e recrutadores de se conhecerem diretamente, através dos stands virtuais. Para isso, os interessados necessitam de criar um perfil na plataforma online, onde terão acesso à criação de um CV e outras ferramentas para se candidatarem às mais de 600 vagas existentes.

Ao longo do dia, a FINDE.U vai contar também com apresentações em direto de algumas empresas e recrutadores, bem como conferências com os temas “Diversidade e Inclusão” (às 11h00) e “My Future Job” (às 14h00), esta organizada pela EUGLOH, a aliança europeia de universidades da qual a U.Porto faz parte.

Contacto direto com recrutadores

Já depois da Feira Virtual de Emprego e Carreira, os participantes previamente selecionados terão oportunidade de fazer um pitch online, a um conjunto de recrutadores.

Ainda no dia 29 de abril e em jeito de balanço da feira, os participantes terão acesso a algumas sessões sobre “Networking – como potencializar os contactos estabelecidos”, “Personal Branding e Consultoria de Imagem”, “Inteligência Emocional”, entre outros.

A FINDE.U – Find Your Career encerra dia 30 de abril, às 16 horas, com a sessão pós-evento “Guia para conseguires o teu primeiro emprego!”, realizada por Andreia Contenças.

Todos os webinars podem ser acompanhados na plataforma da FINDE.U. Os interessados podem juntar-se ao grupo de WhatsApp oficial ou ao Telegram.

Notícia atualizada às 09:30 de 26 de abril de 2021