O “Another Day at The Office” (ADATO) regressa à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) no próximo dia 14 de março, com o objetivo de criar pontes entre o meio empresarial e a instituição. O mote da 6.ª edição da iniciativa é o de sempre: “Sem gravata. Sem bancas. Sem complicações.”

Com organização da empresa júnior da FEUP, a JuniFEUP, este encontro informal deverá juntar estudantes e dezenas de empresas das áreas da engenharia, gestão ou consultoria, como o ITSector, Deloitte, Accenture e Pwc, num business cocktail.

Aqui, estão dispensadas as bancas. Em vez disso, pretende-se promover o networking em ambiente de descontração e focando-se no essencial: dar a possibilidade aos estudantes de estabelecerem contacto com empresas de renome para facilitar a sua entrada no mercado de trabalho.

“Não são conferências. São as pessoas atrás dos números, com as quais mudaremos a forma como as entidades empregadoras normalmente ficam a conhecer o mundo académico”, aponta a organização do ADATO, segura de que “as relações criadas neste evento irão certamente ser um grande contributo para os seus dois grandes públicos-alvo”.

A organização da iniciativa, de participação gratuita e aberta a todos os estudantes da Universidade do Porto, estima contar com cerca de 200 participantes.

Inscrições e mais informações aqui.

Sobre a JuniFEUP

A JuniFEUP apresenta-se como uma Empresa Júnior focada em consultoria IT, apoio ao desenvolvimento do produto e à gestão da produção.

Com quase 20 anos de experiência, além de prestadora de serviços, caracteriza-se também por estabelecer uma ponte entre os estudantes e o meio empresarial de diversas formas – formações, eventos, entre outros.