Não deixes nada na praia sem ser as tuas pegadas!.  É este o lema da atividade de voluntariado que, no próximo dia 19 de fevereiro, vai levar um grupo de estudantes da Universidade do Porto até à Praia da Luz, na Foz do Douro, para uma ação de limpeza promovida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Letras (AEFLUP).  Tudo em prol da sustentabilidade.

A decorrer ao longo da tarde, a iniciativa tem como propósito a consciencialização dos estudantes para os cuidados a ter com o ambiente. Uma batalha que, para a AEFLUP, já começou a ser ganha, tendo em conta a “notável adesão” dos estudantes, que se reflete no “considerável número de inscrições“.

A atividade é aberta a todos os estudantes da Universidade do Porto. Os interessados em participar deverão preencher o respetivo formulário de inscrição.

O ponto de encontro da atividade está marcado para as 14h00, junto ao portão principal da FLUP. Quem não conseguir estar presente nesse horário pode juntar-se aos restantes mais tarde, na Praia da Luz.

Por um planeta mais sustentável

Com esta atividade, a AEFLUP inaugura então um ciclo mensal de atividades de ação social e cidadania ativa que, ao longo do ano, terão como propósito a “promoção da sustentabilidade e da consciência para a necessidade de cuidar do planeta numa base diária”.

Depois da limpeza da Praia da Luz, os voluntários da U.Porto voltam à ação em março, com uma limpeza aos jardins da Faculdade de Letras.

A AEFLUP diz ainda acreditar que este exemplo possa servir de “mote” para que outras associações das restantes faculdades da Universidade do Porto desenvolvamoutras ações do género“.

Este e mais eventos da AEFLUP podem ser acompanhados nas páginas da Associação no Facebook e no Instagram.