Está de regresso mais uma edição do FMUP Music Fest. O concurso de bandas de garagem organizado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP) “sobe” ao palco do Hard Club esta quarta-feira, 9 de outubro, a partir das 21h00.

Nesta grande final do concurso, serão três as bandas – os Phase Transition, os Like I Can’t Go e os Rumours – que terão a oportunidade de tocar num dos palcos mais icónicos da cidade portuense. Em jogo vai estar um prémio final que levará a vencedora a atuar no festival “Walk and Dance”, e a gravar um single num estúdio profissional.

O cartaz do FMUP Music Fest 2019 inclui ainda a participação de duas bandas convidadas: os Fugly e os Quadra.

“Além de um momento de animação e lazer, damos também a oportunidade de pequenas bandas demonstrem os seus dotes musicais em público. Funcionamos como que uma espécie de rampa de lançamento”, adianta a organização.

Por este festival já passaram, nas sete edições anteriores, bandas como os Prana, First Breath After Coma e Madrepaz, entre outras que foram conquistando o seu espaço no panorama musical nacional.

A 8.ª edição do FMUP Music Fest tem entrada gratuita.