Vai ser inaugurada no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 12h00, na Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), uma exposição de trabalhos artísticos sobre o naturalista Charles Darwin, da autoria de estudantes da Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP). 

O objetivo da exposição Inside Darwin’s Head é assinalar o Dia de Darwin, que se comemora a 12 de fevereiro, com uma “abordagem em imagem a todo o trabalho deste naturalista, geólogo e biólogo britânico”, autor da obra “A origem das espécies”. 

A ideia partiu de Emília Costa, docente de Belas Artes, que dá aulas na Licenciatura em Design de Comunicação da FBAUP e na Licenciatura em Ciências da Comunicação – vertente Multimédia – da Universidade do Porto. 

Alguns dos materiais, como por exemplo documentários, que serviram de inspiração aos estudantes, foram sugeridos por Filipe Castro, professor da FCUP e investigador do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR). 

Os trabalhos artísticos desenvolvidos estarão em exibição no piso 2 da Biblioteca da FCUP. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 19h00.