A FEP Economics Society (FES), com o apoio da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), promove, no dia 16 de maio, a partir das 15h00, o evento “WHAT’S NEXT: Caminho para uma Economia Sustentável”.

Com este evento, procura-se promover um debate sobre sustentabilidade no contexto económico atual, com representantes do setor público e privado. Serão abordados temas como a transição energética, as fontes energéticas do futuro, o impacto do PRR numa economia portuguesa mais sustentável e o papel das cidades, empresas e outras organizações como motores de inovação nesta transição.

O evento divide-se em dois momentos distintos: um primeiro momento de debate, seguido de um momento de mesas redondas, a decorrer em simultâneo em duas salas distintas, com lotação limitada a 20 pessoas por sala, em que os participantes poderão colocar questões aos oradores sobre as suas áreas de especialização, num ambiente mais intimista (ver programa completo).

O evento terá como oradores Vladimiro Feliz (Diretor da Unidade Smart & Sustainable Living do CEiiA e ex-Vice Presidente da Câmara Municipal do Porto), João Dias da Silva (Associate Partner, Sustainability & ESG da CROWE Portugal e fundador – CEO da Sharedness Advisory Services), Daniel Freitas (Vereador do Ambiente, Clima, Inovação e Transição Digital e Responsável pela Neutralidade Carbónica na Câmara Municipal do Porto, Manuel Pina (General Manager na Otovo e Ex-Head da Uber Portugal) e Marta Brenha (alumna da FEP e vencedora da 2.ª edição do Prémio Economia do Porto).

A moderação do debate estará a cargo de Inês Durães, alumna da FEP e jornalista do Porto Canal.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

Sobre a FEP Economics Society

A FEP Economics Society é uma organização estudantil da FEP dedicada a “Pensar, Debater e Estudar Economia” no seu estado mais puro. Reúne estudantes de mestrado e licenciatura empenhados em criar uma organização de excelência, cujo principal objetivo é o de levar o pensamento económico para o panorama associativo da faculdade, modificando-o.

Para cumprir este propósito, dinamiza eventos procurando explorar a vertente macroeconómica do tema em questão com a participação de convidados de renome. Também atua através da criação e divulgação de conteúdo científico próprio.