WHAT’S NEXT: Caminho para uma Economia Sustentável

Ter16Mai15:00WHAT’S NEXT: Caminho para uma Economia Sustentável15:00(GMT+01:00) Tipo de eventoMesa RedondaLocalFaculdade de Economia

Detalhes

A FEP Economics Society (FES), com o apoio da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), promove, no dia 16 de maio, a partir das 15h00, o evento “WHAT’S NEXT: Caminho para uma Economia Sustentável”.

Com este evento, pretende-se a realização de um debate sobre sustentabilidade no contexto económico atual, com representantes dos setores público e privado. Serão abordados temas como a transição energética, as fontes energéticas do futuro, o impacto do PRR numa economia portuguesa mais sustentável e o papel das cidades, empresas e outras organizações como motores de inovação nesta transição.

O evento divide-se em dois momentos distintos: um primeiro momento de debate — 75 a 90 minutos — e um momento de mesas redondas, a decorrer em simultâneo em duas salas distintas, em que os participantes poderão colocar questões aos oradores sobre as suas áreas de especialização, num ambiente mais intimista — 20 a 30 minutos.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

15h00 | Debate | Salão Nobre

Abertura pela FEP Economics Society

Apresentação da visão dos oradores, debate entre oradores e momento de Q&A

Oradores:
Vladimiro Feliz (Diretor da Unidade Smart & Sustainable Living do CEiiA e Ex-vereador e Ex-Vice Presidente da Câmara Municipal do Porto);
João Dias da Silva (Associate Partner, Sustainability & ESG da CROWE Portugal e Fundador – CEO da Sharedness Advisory Services);
Daniel Freitas (Vereador do Ambiente, Clima, Inovação e Transição Digital e Responsável pela Neutralidade Carbónica na Câmara Municipal do Porto);
Manuel Pina (General Manager na Otovo e Ex-Head da Uber Portugal);
Marta Brenha (Vencedora do Prémio Economia do Porto com a dissertação “Why are Some Cities More “Smart Sustainable” than Others?” e Alumna da FEP)
Moderação: Inês Durães (Alumna da FEP e Jornalista no Porto Canal)

16h30 | Intervalo

16h50 | “Mesas Redondas” – Q&A com oradores

Participação limitada a 20 pessoas por sala, mediante inscrição prévia.

Sala 158 | Mesa Redonda com João Dias da Silva e Manuel Pina
Sala 159 | Mesa Redonda com Daniel Freitas, Marta Brenha e Vladimiro Feliz

NOTA: A participação no evento será reconhecida no Pro-Skills.