No dia 12 de abril, o Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) recebe a II Conferência Internacional DigEUCit – “A Regulação da IA para o Bem”, com organização a cargo do Módulo Jean Monnet DigEuCit |CIJ.

Vai concluir-se muito em breve a aprovação do Regulamento da Inteligência Artificial, o primeiro ato de regulação horizontal da Inteligência Artificial. Mais uma vez, a União Europeia assume uma posição pioneira. Finalizado que está este ato, é chegado o momento de avaliação e de análise, contribuindo para a sua melhor aplicação futura.

Esta conferência internacional e de cariz interdisciplinar vai reunir reputados especialistas nacionais e estrangeiros, do Direito, da tecnologia, das ciências da saúde e das ciências comportamentais, além de contar com a participação dos Deputados do Parlamento Europeu que conduziram o processo de negociação e elaboração do texto legislativo.

Trata-se, por isso, de uma oportunidade para conhecer melhor o regime que vai reger a IA no espaço europeu e as questões, dificuldades e problemas que levanta, mas também os potenciais benefícios e as oportunidades que abre.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Para mais informações, consultar o programa do evento.