As novas tendências do mercado de trabalho vão estar em discussão, de 19 a 21 de março, durante a 3.ª Conferência Internacional de Serviços de Carreira, organizada pela a Universidade do Porto e pelo Fórum Estudante/Consórcio Maior Empregabilidade (CME).

A decorrer em formato online (via Zoom), esta edição vai desafiar os participantes a explorar novas formas de perspetivar as carreiras (“New Ways of Seeing Careers”) ao longo de “três dias de aprendizagem, partilha e conexão a nível internacional”.

Entre os temas em análise estarão as Tendências e Desafios (Trends and Challenges), as Carreiras Sustentáveis (Sustainable Careers), a Globalização (Globalization), a Diversidade, Equidade e Inclusão (Diversity, Equity and Inclusion), os Impactos e Pontos de Viragem nas Carreiras (Career Shocks and Turning Points) e O Papel dos Profissionais de Carreira (The Role of Career Professionals)

À semelhança de anos anteriores (2021 e 2022), a edição deste ano contará com a presença de dezenas de representantes de organismos internacionais com assento nas tomadas de decisão sobre desenvolvimento vocacional de carreira, representantes de Centros de Investigação e Instituições de Ensino Superior nacionais e internacionais; e representantes de empresas que têm realizado estudos sobre estes temas.

Ao debate juntar-se-ão ainda diversos alumni da U.Porto com experiência no mercado de trabalho nacional e internacional, bem como representantes dos serviços de carreira das IES, entre outros.

A participação na 3.ª Conferência Internacional de Serviços de Carreira é gratuita, mediante inscrição prévia até dia 17  de março.

Para mais informações, consultar a página do evento no LinkedIn e/ou contactar o Núcleo de Talento e Carreira da U.Porto através do endereço [email protected].