O Gabinete de Educação Biomédica (GEB) do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS) – Unidade Local de Saúde de Santo António (ULSSA) vai promover, a partir de 6 de março, um novo programa de palestras destinado à comunidade docente, médica e investigadora das duas instituições.

Composto por oito sessões, o Learn@Lunch pretende apostar na capacitação de competências científicas, pedagógicas e soft skills, necessárias a todos os profissionais do CAC.

As sessões terão a duração de uma hora e decorrem sempre à hora de almoço (12h30). Pretende-se desta forma  “facilitar o acesso à discussão destes temas a uma população com pouco tempo livre”, conforme refere o coordenador do GEB, médico e docente do ICBAS, Mário Santos.

“O que é o Centro Académico Clínico?” é o tema da primeira sessão, agendada para 6 de março, no ICBAS. A palestrante será a médica e docente Ana Povo, atual diretora do Centro Académico Clínico (CAC) do ICBAS ULSSA.

Para além da iniciativa Learn@Lunch, o GEB encontra-se ainda a organizar o workshop Mind4Time, centrado em soft skills, mais concretamente sobre gestão de tempo e produtividade, destinado à mesma comunidade. Em curso está também o desenvolvimento de unidades de formação contínua na área das competências científicas e pedagógicas, “duas necessidades identificadas junto das comunidades ICBAS e ULSSA”, como afirma Mário Santos.