A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) comemorou, no passado dia 12 de dezembro, o seu 28.º aniversário com a tradicional cerimónia do Dia da FDUP.
“São 28 anos que nos enchem de orgulho que nos honram pelo percurso que fizemos até aqui”, destacou Paulo de Tarso Domingues, diretor da FDUP, à margem de uma cerimónia que reuniu a comunidade da mais nova das 14 faculdades da U.Porto.
Recentemente empossado para um segundo mandato à frente dos destinos da faculdade, Tarso Domingues olha com confiança para o futuro da instituição: “Estamos empenhados em qualificar e contratar pessoal e em reestruturar este belíssimo campus que temos na Rua dos Bragas”, avançou, dando como exemplos a construção de um “novo anfiteatro que vai passar a ser uma marca distintiva da FDUP” e a cedência – pela Reitoria – de um edifício “que vamos destinar ao nosso centro de investigação”.
“Estamos muito motivados para continuar a afirmar e e engrandecer a Faculdade de Direito da Universidade do Porto!”, rematou.
O Dia da FDUP 2023, que incluiu a plantação simbólica de algumas árvores no exterior do edifício da Rua dos Bragas, contou ainda com as intervenções de vários membros da comunidade da FDUP, do Vice-Reitor da U.Porto, José Castro Lopes, e do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Teixeira.