São mais de 200 bicicletas elétricas e estão disponíveis para aluguer, a todos os estudantes, docentes, funcionários e investigadores da Universidade do Porto, no âmbito de mais uma edição do projeto U-Bike Os interessados já podem candidatar-se.

Lançado em 2018 com o objetivo de melhorar o deslocamento daqueles que diariamente frequentam a U.Porto, o U-Bike conta hoje com mais de 440 utilizadores e 315 mil quilómetros percorridos.

“As renovações são constantes, o que significa que os utilizadores se encontram satisfeitos e começam a perceber que a bicicleta é um meio de transporte válido para utilizar nas suas deslocações para Universidade.”, explica José Miguel Moreira, responsável pela gestão do projeto na U.Porto.

O projeto U-bike foi tem como objetivo facilitar o deslocamento daqueles que frequentam os espaços da Universidade. (Foto: CDUP-UP)

O feedback tem sido transversal a todos os utilizadores do programa U-Bike. “Quem usa uma bicicleta elétrica para se deslocar para a faculdade, sente imediatamente a sua qualidade vida melhorada, por evitar trânsito, parques de estacionamento, acrescentando o facto de poupar bastante tempo e dinheiro.”, revela José Miguel Moreira.

Como alugar uma U-Bike?

O aluguer está disponível para períodos entre 3 e 12 meses e inclui a cedência de uma bicicleta elétrica, as manutenções preventivas a cada três meses e sempre que necessário, o seguro e o kit de utilizador com cadeado e capacete.

Com um preço base de 25 euros/mês, o valor do aluguer diminui à medida que a duração aumenta, podendo a mensalidade chegar aos 18,50 euros.

Mais informações em cdup.up.pt/u-bike ou através do e-mail [email protected].