A equipa de Kickboxing da Universidade do Porto conquistou duas medalhas – uma de ouro e uma de prata – na edição deste ano do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing light Kick, que se disputou este domingo, em Guimarães.

O grande destaque vai para Pedro Marques, estudante da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) que se sagrou campeão nacional universitário na categoria -63kg.

Já no setor feminino, Rita Novais (FEUP), alcançou a medalha de prata nos -55kg.

Da comitiva lidera pelo treinador Ricardo Quintela fez também parte João Sousa (FEUP), que terminou a sua prestação na categoria -63kg nos oitavos de final da competição.

A comitiva lidera pelo treinador Ricardo Quintela trouxe duas medalhas de Guimarães. (Foto: DR)

Ginástica e natação dominam agenda desportiva

A U.Porto volta a entrar em ação no dia 25 de novembro, no Campeonato Nacional Universitário de Ginástica de Trampolins, em Anadia.

Um dia, depois, a 26 de novembro, a U.Porto será novamente a anfitriã de uma das maiores provas do desporto universitário: o Campeonato Nacional Universitário de Natação Piscina Curta.

Atual vice-campeã nacional universitária, a U.Porto vai procurar recuperar o título nacional na competição que terá na Piscina Municipal da Senhora da Hora.

A U.Porto organiza a 26 de novembro o Campeonato Nacional Universitário de Natação Piscina Curta. (Foto: CDUP-UP)