A Universidade do Porto tem mais de 300 estudantes a aprender e a fazer investigação em Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e Data Science em diversos programas de investigação e ensino espalhados pelas faculdades da instituição. Considerado o maior evento de Data Science organizado por estudantes em Portugal, o Porto Data Powwow pretende abordar estas temáticas aplicadas ao ensino e à investigação que se faz na academia.

A iniciativa, a ter lugar no dia 20 de outubro na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), vai ainda dar a conhecer a qualidade das competências dos estudantes e da investigação realizada na U.Porto e promover a interação entre estudantes, docentes e investigadores das diferentes unidades orgânicas.

O programa inclui palestras de oradores portugueses e internacionais, sessões de posters com projeto e dissertações, bem como atividades de networking.

O período para submissão de posters – para o e-mail [email protected] – decorre até 14 de outubro. Quem não pretenda apresentar trabalhos pode na mesma inscrever-se e participar no evento.

O Porto Data Powwow é organizado por estudantes dos mestrados em Data Analytics, em Data Science e em Ciência e Engenharia de Dados, ciclos de estudo lecionados nas faculdades de Economia (FEP), Ciências (FCUP) e Engenharia (FEUP) da U.Porto, respetivamente.

Mais informações na página do evento.