O mês de agosto, com muita praia e mergulhos na piscina, já lá vai, mas a preparação dos mais pequenos para darem as melhores braçadas e se sentirem mais seguros dentro de água, começa agora, na Universidade do Porto Ao longo do ano letivo, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) desenvolve um programa de Natação para crianças e jovens, entre os 5 e os 16 anos.

Integradas no UPFit, as sessões de Natação Kids, reabrem a 18 de setembro, decorrendo de segunda-feira a sábado, até ao mês de junho, na Piscina da Faculdade de Desporto (FADEUP).

O mote do programa passa pelo ensino multidisciplinar da natação, iniciado na Adaptação ao Meio Aquático, “algo muito importante na infância, pois permite dotar as crianças de ferramentas necessárias ao controlo do corpo na água, aumentando a sua segurança neste meio”, explica Marisa Sousa, coordenadora das Atividades Aquáticas do CDUP-UP.

Nas aulas de Natação Kids, orientadas sempre por dois ou três professores do CDUP-UP, os alunos aprendem também técnicas de prevenção de afogamento.

A primeira sessão de avaliação inicial é gratuita, requerendo apenas uma pré-inscrição gratuita. Até ao dia 16 de setembro, as avaliações decorrem de segunda a sexta-feira às 18h, e a partir de dia 18 de setembro, às quintas-feiras, às 18h45.

Mais informações na receção do CDUP-UP na FADEUP ou através de [email protected].