A Porto Business School acaba de anunciar uma colaboração com a Amazon Web Services (AWS) Academy, a qual permitirá que os estudantes da escola de negócios da Universidade do Porto, especialmente do International MBA e das Pós-Graduações em Digital Transformation, Business Innovation, Digital Business, IT Management e Business Intelligence and Analytics, tenham acesso ao abrangente currículo da AWS e obtenham a sua certificação reconhecida pela indústria.

No âmbito desta colaboração, os alunos da Porto Business School terão a oportunidade de se inscreverem nos cursos da AWS Academy, incluindo formações em Cloud Foundations, Data Analytics and Artificial Intelligence.

Estes cursos são especialmente concebidos, e regularmente atualizados, por especialistas da AWS, que desenvolvem e mantêm o currículo da AWS Academy, garantindo que este reflita os serviços atualizados e as melhores práticas. O objetivo é equipar os estudantes com os conhecimentos mais relevantes e práticos em tecnologia AWS.

Uma mais-valia no mercado de trabalho

Jess Gilmore, Líder Global do Programa, AWS Academy, salienta que “os profissionais com competências em cloud estão em alta procura, à medida que mais organizações investem no seu futuro com a cloud.”

“Temos orgulho em ajudar a Porto Business School a avançar nas oportunidades de formação e aprendizagem para os seus alunos”, acrescenta o responsável, notando que, “com a AWS Academy, os estudantes serão capacitados com as competências práticas em cloud que precisam para conquistar empregos de alta qualidade numa das indústrias de crescimento mais rápido”.

Do lado da Porto Business School, José Esteves, Dean da escola, mostra-se “orgulhoso” por uma colaboração que “oferece uma oportunidade notável não apenas para fortalecer ainda mais a nossa colaboração com a Amazon, mas também para proporcionar aos nossos alunos competências digitais fundamentais como Cloud Computing, Data Analytics and Artificial Intelligence.”

Com acesso a educadores aprovados e treinados pela AWS, os estudantes serão orientados por especialistas na tecnologia AWS, capazes de fornecer a orientação necessária para dominar as complexidades do cloud computing.

Esta colaboração empoderadora permitirá que os estudantes ganhem uma vantagem competitiva no mercado de trabalho e atendam à crescente procura por competências em cloud computing em todo o mundo.

A Porto Business School irá, progressivamente, incorporar a oferta nos seus programas.