O INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrialem parceria com a Smartenergy, acaba de lançar um programa de bolsas em regime integral destinado a candidatos interessados em participar na 8.ª edição do programa de formação avançado Tecnologias e Economia do Hidrogénio, que terá início em 17 de outubro.

A estas bolsas podem candidatar-se estudantes de mestrado nas áreas de engenharia, economia e gestão e ciências; indivíduos com formação superior nas áreas referidas, que estejam neste momento numa fase de transição de carreira; ou funcionários de startups e microempresas da área de energia.

“A transição energética, e em particular o hidrogénio, necessita e necessitará de especialistas para liderarem e implementarem as mudanças. O propósito destas bolsas é o desenvolvimento de competências e de talento na área do hidrogénio”, salienta Ana Maria Sousa, responsável pela área de Formação Avançada do INEGI.

Para se candidatarem às bolsas, os estudantes interessados devem inscrever-se no programa e submeter a candidatura através da página criada para o efeito. O prazo de candidatura termina a 26 de setembro.

Sobre o programa

O programa Tecnologias e Economia do Hidrogénio já vai na 8ª edição, e oferece uma oportunidade única de obter uma visão atual da área regulatória, de novos modelos de negócio de toda a cadeia de valor do hidrogénio, e potenciar uma intervenção na transição energética em curso.