A FEUP abriu as portas aos estudantes do ensino secundário, em mais uma demonstração das áreas de engenharia. Com o objetivo de despertar a curiosidade dos futuros estudantes, bem como esclarecer dúvidas relacionadas com as áreas de estudo, a faculdade de engenharia dedicou mais uma semana aos futuros engenheiros, com um programa cheio de atividades e desafios.

“Este é um evento em que pretendemos uma abordagem à engenharia de uma forma holística, portanto, mais do que apresentar engenharias, apresentamos profissões”, afirma Liliana Carvalho, Coordenadora de Captação e Cooperação Académica da FEUP.

A sessão contou com o apoio e disponibilidade de docentes e estudantes, que, à semelhança de outros anos, asseguraram o esclarecimento de dúvidas e permitiram uma visão mais clara para quem pretende ingressar nesta área. “Temos o feedback de que este é um evento que tem um impacto muito positivo na tomada de decisão”, remata Liliana Carvalho.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.