“Sensibilizar as entidades empregadoras e a comunidade académica para a importância do recrutamento inclusivo” é o grande objetivo do evento “Empregabilidade em transformação: diversidade e inclusão”, que vai decorrer na manhã do próximo dia 16 de março, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

Integrado nos projetos “Skills for a Next Generation U.Porto” e Peer2Peer, um programa de promoção de empregabilidade para estudantes realizado pelos núcleos Talento e Carreira e de Apoio à Inclusão da Universidade do Porto, este evento pretende juntar a academia e entidades empregadoras, com o objetivo de promover a “partilha e debate de perspetivas, estratégias e apoios para uma maior inclusão e diversidade no mercado de trabalho”.

Com esta iniciativa, espera-se assim “contribuir para melhorar os níveis de frequência do ensino superior”, bem como “aumentar a competitividade do ensino superior português a nível internacional”.

O evento (ver programa) vai contar com a participação de Paula Campos Pinto,  Coordenadora do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH), e de Carla Vale, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IFP). Presentes estarão também representantes de empresas, estudantes, graduados e profissionais, que irão debater sobre o caminho para o desenvolvimento cada vez mais inclusivo do mercado de trabalho.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.