A equipa de Kickboxing da Universidade do Porto viajou, no passado dia 4 de dezembro, até Guimarães, para disputar o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Kickboxing Light Kick, tendo terminado a competição com sete medalhas conquistadas em diferentes categorias.

O grande destaque vai para Tiago Gonçalves, estudante da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) que sagrou-se campeão nacional universitário nos -79kg.

Por sua vez, Pedro Marques (FEUP) e Manuel Campanário (ICBAS) arrecadaram o título de vice-campeões nacionais universitários nas categorias de -69kg e -74kg, respetivamente.

Já Gonçalo Costa (FEUP) alcançou a medalha de bronze nos -74kg, à semelhança de Philippe Mirault (FEUP), nos –63kg. Nesta categoria, João Sousa (FEUP) ficou classificado em 5º lugar.

No setor feminino, Beatriz Millan (FEUP) arrecadou o título de vice-campeã nacional universitária na categoria de -50kg. Já Rita Novais (FEUP) arrecadou a medalha de bronze nos -60kg.

Os combates deste CNU de Kickboxing Light Kick decorreram no Pavilhão de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães. Aos oitos estudantes-atletas da U.Porto, orientados pelo treinador Ricardo Quintela, juntaram-se cerca de 50 estudantes-atletas de outras Instituições de Ensino Superior de todo o país.