Quais são os cursos da Universidade do Porto? Como funcionam as candidaturas? Como é estudar em Portugal? Para responder a estas e outras questões, entre fevereiro e março de 2022, a U.Porto anda pelo México, Colômbia, Peru e Brasil, a divulgar a oferta formativa disponível para potenciais estudantes internacionais.

Integrada naquelas que são as principais feiras internacionais da América Latina – Expo Estudiantes e Expo Progrados -, esta “digressão” sul-americana da Universidade começou pelo México, com paragens em Guadalajara (17 de fevereiro), Cidade do México (19 e 20 de fevereiro) e Monterrey (Camino Real Hotels Monterrey, a decorrer no dia 24 de fevereiro).

A paragem seguinte é em Bogotá, na Colômbia, para dois dias de feira no Grand Hyatt Bogotá (26 e 27 de fevereiro). A equipa da U.Porto estará, de seguida, em Medellín, no Centro de Eventos El Tesoro – CET, durante a tarde de dia 3 de março.

A última paragem será em Lima, Peru, no Hotel Country Club, para uma feira de dois dias, a decorrer entre 5 e 6 de março.

Todos os interessados devem consultar as informações sobre horários e inscrições no site oficial da Expo Posgrados. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

Do Brasil para a Universidade do Porto

O mês de março é o momento para o conhecido Salão do Estudante. É já uma tradição para a Universidade do Porto e signfica o regresso aos eventos presenciais no Brasil. A equipa da U.Porto “aterra” em São Paulo, para dois dias de feira a decorrer a 12 e 13 de março, no Centro de Eventos do Colégio São Luis.

No dia 15 de março, a Universidade do Porto estará em Copacabana, no Hotel Fairmont Rio de Janeiro, para esclarecer todas as dúvidas e questões dos visitantes. No dia seguinte, a 16 de março, a U.Porto estará no Windsor Barra, fechando, assim a presença no Rio de Janeiro.

A visita à capital do Brasil está marcada para dia 18 de março, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, desta vez numa representação conjunta do stand da Universities Portugal.

A equipa da Universidade do Porto segue depois para Salvador, onde estará, a 20 de março, no Fiesta Convention Center. A última paragem é em Curitiba, no Radisson Hotel Curitiba, a 23 de março.

Todos as informações sobre horários e localizações podem ser encontradas no site oficial do Salão do Estudante.

Promovidas pela BMI, as feiras internacionais realizam-se nos principais hotéis das cidades e contam com a participação de instituições de ensino superior de todo o mundo.