Que cursos existem na Universidade do Porto? Como posso concorrer a uma bolsa de estudos? A U.Porto tem residências e cantinas? Onde estão localizadas as várias faculdades? Estas e outras questões são o ponto de partida para um conjunto de sessões de esclarecimento totalmente online, promovidas pela Universidade para apoiar a entrada dos futuros estudantes no ensino superior.

A primeira sessão realiza-se já esta segunda-feira, dia 6 de julho, a partir das 15h00, com uma apresentação sobre a Universidade do Porto e algumas informações relevantes sobre Serviços de Ação Social (alojamento, bolsas, entre outros).

Segue-se a dinamização de sessões paralelas, que juntam várias faculdades da U.Porto para abordar, com mais detalhe, quais os cursos disponíveis, como se processa a candidatura, quais são as médias, entre outras curiosidades sobre a vida universitária.

A primeira sessão paralela começa às 16h30 e junta as Faculdades de Desporto, Engenharia, Farmácia e Letras. A segunda é apenas com a Faculdade de Economia e começa às 17h00.

A participação nas sessões online é totalmente gratuita, mas sujeita a inscrição aqui.

A U.Porto tem prevista a dinamização de mais sessões de esclarecimento, a anunciar brevemente.