Cíntia Ribas, David Oliveira, Francisco Brito e Nuno Medeiros, todos eles estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), conquistaram o segundo lugar na Belgrade Business International Case Competition 2019 (BBICC 2019), uma competição internacional de resolução de casos de negócio, que decorreu até ao passado sábado, na capital da Sérvia.
A competição, ganha pela Wilfrid Laurier University, foi disputada por 20 escolas de topo de todo o mundo, sendo a FEP a única escola a representar a Península Ibérica.
Até chegar à final, os estudantes tiveram que resolver três casos reais de negócios (dois casos curtos e um longo), tendo a equipa portuguesa vencido os dois primeiros casos na respetiva divisão (no primeiro caso com pontuação máxima), com elogios do júri quanto à “análise, ideias inovadoras propostas, apresentação, energia da equipa e dinâmica da equipa”.
A equipa da FEP faz parte do FEP International Case Team, uma organização da FEP cujo principal objetivo é a resolução e apresentação, pelos seus membros, de casos de estudo, tendo sido treinada pelas docentes Catarina Roseira e Renata Blanc. Em Belgrado a equipa foi acompanhada pela Advisor Catarina Roseira.