Quando as portas da Mostra da Universidade do Porto abrirem às 10 horas do dia 17 de março, cerca de 6.000 alunos do ensino básico e secundário já estarão agendados para fazer uma visita de estudo ao recinto do Pavilhão Rosa Mota.
Ainda que aberto a todo o público, os dois primeiros dias da Mostra da U.Porto são habitualmente preenchidos por visitas escolares. Só este ano, mais de 70 escolas do Norte e Centro do país vão levar os seus alunos à Mostra da Universidade do Porto para que os futuros estudantes universitários poderão testar as suas vocações.
Para além de mais de uma centena de experiências, demonstrações e ensaios científicas preparadas pelas faculdades e centros de investigação da U.Porto, os mais jovens visitantes da Mostra têm a oportunidade de obter todas as informações e retirar todas as dúvidas sobre os 52 cursos de licenciatura e mestrado integrado oferecidos pela Universidade do Porto.
Para isso, contarão com a preciosa ajuda dos mais de 300 professores, investigadores e estudantes da U.Porto que estarão no Pavilhão Rosa Mota para explicar e retirar todas as dúvidas sobre o Ensino Superior aos futuros universitários.
No entanto, a Mostra da Universidade do Porto está aberta ao público de todas as idades. Até domingo, dia 20 de março, os visitantes têm a oportunidade de conhecer de perto algumas das mais cidade as mais recentes descobertas e inovações científicas produzidas numa das melhores universidades da Europa.
Quem se deslocar ao Pavilhão Rosa Mota pode ainda meter mãos à obra e participar nas mais de 100 atividades interativas disponíveis aos visitantes, desde aulas de pintura e desenho, até experimentar produzir um medicamento, assistir a simulações de escavação arqueológica, descobrir porque não cai a Torre de Pisa ou conhecer os mistérios das ondas e dos sismos.
A Mostra da Universidade do Porto 2016 estará aberta de 17 a 20 de março, no seguinte horário: quinta e sexta-feira das 10h00 às 19h00, sábado das 11h00 às 20h00 e domingo das 11h00 às 19h00.