O auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai receber esta segunda-feira, 27 de março, pelas 21h30, o concerto de lançamento do CD “Axis Mundi”, álbum de estreia do sexteto liderado pelo vibrafonista Rui Filipe Freitas.

Composto por sete temas, dos quais seis são composições originais de Rui Filipe Freitas, “Axis Mundi” surge como pretexto para uma jornada jazzística feita de sobriedade e êxtase, e que tem como fim último a partilha do imaginário musical destes músicos.

Para além de Rui Filipe Freitas (vibrafone, composição e arranjos), subirão também ao palco da FEUP José Pedro Coelho (saxofone tenor e clarinete-baixo), João Mortágua (saxofone alto e saxofone soprano), Mané Fernandes (guitarra), Filipe Teixeira (contrabaixo) e João Martins (bateria).

O espetáculo integra-se no Ciclo “FEUP lança Porta-Jazz” 2017, promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP em parceria com a Associação Porta-Jazz.

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento de bilhete no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP, no dia do espetáculo.

Mais informações através do e-mail [email protected].