Campus e Comunidade

A maior experiência de campo mundial está a decorrer em Portugal

Quarta-feira, 22 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A maior experiência de mapeamento do vento do mundo está a decorrer em Portugal, na Serra de Perdigão, contando com a participação de investigadores da FEUP. Continuar a ler »

“Os Caça-Planetas” no Planetário do Porto – Centro Ciência Viva

Quarta-feira, 22 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e revista Visão Júnior organizam sessões gratuitas sobre o Universo dirigidas a crianças dos 7 aos 12 anos. Continuar a ler »

Singapura acolhe primeiro encontro alumni FEUP

Terça-feira, 21 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

No dia 17 de fevereiro realizou-se o primeiro encontro alumni FEUP em Singapura, momento que serviu também para lançar oficialmente o grupo “FEUPLink Singapore”. Continuar a ler »

Presidente da República nas comemorações do 192.º aniversário da FMUP

Segunda-feira, 20 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

No dia 22 de fevereiro, Marcelo Rebelo de Sousa será o convidado de honra da cerimónia do Dia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto 2017. Continuar a ler »

Porto é Capital Jovem da Segurança Rodoviária 2017

Segunda-feira, 20 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

U.Porto apoia programa de ações para a educação e prevenção rodoviária destinadas aos jovens da Área Metropolitana do Porto. Continuar a ler »

U-bike: Universidade do Porto vai “dar ao pedal”

Sexta-feira, 17 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A partir do próximo ano letivo, a U.Porto vai disponibilizar 220 bicicletas elétricas e 45 bicicletas convencionais para uso regular e gratuito de toda a comunidade. Continuar a ler »

U.Porto atinge novo número recorde de estudantes de mobilidade

Sexta-feira, 17 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Mais de 2300 estudantes de todo o mundo chegaram à Universidade do Porto em 2016/2017 ao abrigo de programas de mobilidade no Ensino Superior. Continuar a ler »

CINTESIS juntou uma centena de investigadores para “pensar o futuro”

Sexta-feira, 17 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Encontro realizado na Faculdade de Medicina da U.Porto teve como objetivo aproximar os investigadores do CINTESIS espalhados por Portugal e e pelo resto do mundo do mundo. Continuar a ler »

Phantom Trio em concerto na FEUP

Quinta-feira, 16 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Concerto de apresnetação do álbum "#oo# está marcado para dia 22 de fevereiro, às 21h30, no Auditório da Faculdade de Engenharia. Bilhetes gratuitos. Continuar a ler »

Alumnus da FLUP vence Prémio Literário Fundação Inês de Castro 2016

Quinta-feira, 16 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Rui Lage foi premiado pela obra "Estrada Nacional", sucedendo a nomes como José Tolentino Mendonça ou Gonçalo M. Tavares entre os vencedores do galardão. Continuar a ler »

144 mil euros para apoiar startups nos setores da energia mobilidade

Quinta-feira, 16 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

A 6.ª convocatória do Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol é apresentada a 20 de fevereiro, na FEUP. Na ocasião será assinado um protocolo entre o INESC TEC e a Fundação Repsol. Continuar a ler »

U.Porto integra projeto de promoção à internacionalização do staff

Quinta-feira, 16 de Fevereiro, 2017  |  0 Comentários

Projeto europeu Systemic University Change towards Internationalization é financiado pela Comissão Europeia e integra o programa Erasmus + KA203 Strategic Partnerships. Continuar a ler »