Campus e Comunidade

Ministro grego antecipa o futuro da Europa na U.Porto

Sábado, 20 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Conferência de George Katrougkalos, Ministro Adjunto dos Negócios Estrangeiros da Grécia, vai ter lugar no próximo dia 26 de outubro, no Salão Nobre da Reitoria. Entrada livre. Continuar a ler »

Universidade do Porto firme entre as melhores do mundo

Sexta-feira, 19 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Os mais recentes rankings internacionais destacam o desempenho da U.Porto nas áreas da Educação, Ciências Agrárias, Desporto, Farmácia e Engenharias. Continuar a ler »

Faculdade de Belas Artes terá pela primeira vez uma diretora

Quinta-feira, 18 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Lúcia Almeida Matos é o nome escolhido pelo Conselho de Representantes da FBAUP para liderar os destinos da faculdade nos próximos quatro anos. Continuar a ler »

Conferência Marques da Silva 2018 debate arquitetura “sem redoma de vidro”

Quinta-feira, 18 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Sessão está marcada para o próximo dia 25 de outubro e terá como protagonista o arquiteto Nuno Valentim, professor da Faculdade de Arquitectura da U.Porto. Entrada livre. Continuar a ler »

Alumni da FEUP discutem a Engenharia do Futuro

Quarta-feira, 17 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Segunda edição do evento "Engenho 2018"- organizado pela OERN - decorre a 27 de outubro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. Inscrições até 22 e outubro. Continuar a ler »

Professora e alumni da U.Porto integram nova equipa do Governo

Quarta-feira, 17 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Raquel Melo, João Sobrinho Teixeira e João Torres assumem, respetivamente, as secretarias de estado da Saúde, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e da Defesa do Consumidor. Continuar a ler »

A computação quântica: ficção ou realidade?

Quarta-feira, 17 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Pergunta será respondida esta quarta-feira, por Luís Soares Barbosa (U.Minho), na segunda sessão do Ciclo de Computação Quântica, organizado pelo Departamento de Engenharia Física da FEUP. Continuar a ler »

Medicina e Sociedade em debate na FMUP

Terça-feira, 16 de Outubro, 2018  |  0 Comentários