Campus e Comunidade

Ateliers do UPTEC em destaque na Bienal de Arquitetura de Veneza

Sábado, 4 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

A DepA, o diogo aguiar studio e a FAHR 021.3 expõem os seus trabalhos na maior exposição mundial de arquitetura, ao lado de Souto Moura e Álvaro Siza Vieira. Continuar a ler »

Antigo Reitor da U.Porto condecorado pelo Presidente da República

Terça-feira, 31 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Sebastião Feyo de Azevedo foi distinguido com a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública. Continuar a ler »

CINTESIS quer saber o que sabem os portugueses sobre demência

Domingo, 29 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Inquérito Nacional promovido em parceria com a Alzheimer Portugal e a Direção-Geral de Saúde pode ajudar à promoção de campanhas de sensibilização e informação mais eficientes sobre a doença. Continuar a ler »

Universidade Júnior de “férias” no Jardim Botânico do Porto

Sexta-feira, 27 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Atividades para os mais novos e visitas abertas a toda a comunidade prologam-se de 30 de julho a 31 de agosto. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Planetário do Porto mostra-lhe o mais longo eclipse da Lua do século

Quarta-feira, 25 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Sessão de observação decorre esta sexta-feira, 27 de julho, na Quinta do Covelo,. Entrada livre. Continuar a ler »

Nobel da Medicina vem à U.Porto desafiar a imaginação

Segunda-feira, 23 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Mario Capecchi é o orador da segunda sessão do Simpósio GABBA 2018, agendada para dia 25 de julho, no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S). Continuar a ler »

U.Porto oferece Ciência Viva no Verão

Quinta-feira, 19 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Programa organizado pelo Planetário do Porto e pela Galeria da Biodiversidade decorre de 20 de julho a 24 de agosto e inclui atividades abertas a toda a população. Continuar a ler »

ISPUP avalia exclusão de carne processada e leite achocolatado das escolas

Quarta-feira, 18 de Julho, 2018  |  0 Comentários

A investigadora Andreia Oliveira analisa as propostas que o PAN e o Partido Ecologista os Verdes (PEV) levam à discussão, esta quarta-feira, na Assembleia da República. Continuar a ler »

Quase 4000 vagas na Universidade do Porto no acesso ao Ensino Superior

Quarta-feira, 18 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2018/19 arranca a 18 de julho e a Universidade do Porto tem 3.976 vagas disponíveis em 52 cursos diferentes. Continuar a ler »

Escolas de Engenharia unidas por um Ensino Superior de excelência

Terça-feira, 17 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Novo Consórcio reúne as diferentes escolas nacionais na área, entre as quais a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Continuar a ler »

Jogo made in UPTEC ajuda crianças com dificuldades de fala

Segunda-feira, 16 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Já disponível para smartphones e tablets Android e Apple, a app "Happies" pretende complementar o trabalho dos terapeutas da fala Continuar a ler »

U.Porto lança novas disciplinas para “diferenciar” os seus estudantes

Segunda-feira, 16 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Iniciativa inovadora arranca no próximo ano letivo com sete disciplinas abertas a todos os estudantes, independentemente da faculdade de origem. Inscrições a decorrer. Continuar a ler »