Campus e Comunidade

FEP será “Porto de Emprego” para mais de 8 mil estudantes

Quinta-feira, 21 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

A maior Feira de Emprego em Portugal organizada por estudantes regressa a 27 e 28 de fevereiro com mais de 60 empresas e cerca de 400 oportunidades de emprego e estágio. Continuar a ler »

Dia da FMUP 2019 antecipa “A Universidade como deve ser”

Quinta-feira, 21 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Miguel Tamen, Diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, é o orador convidado do evento que, vai comemorar, a 27 de fevereiro, os 194 anos do ensino médico no Porto. Continuar a ler »

Tecnologia de startup da UPTEC é infalível a detetar defeitos na produção têxtil

Terça-feira, 19 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Fundada por três alumni da Faculdade de Ciências (FCUP), a Smartex foi selecionada para integrar o maior programa de aceleração de empresas de hardware do mundo. Continuar a ler »

U.Porto celebra o Dia Internacional da Língua Materna

Segunda-feira, 18 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

A apresentação do novo Portal do Português da U.Porto será o ponto alto de uma sessão que terá lugar a 21 de fevereiro, no Salão Nobre da Reitoria. Continuar a ler »

Universidade do Porto bate recorde de estudantes internacionais

Segunda-feira, 18 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Só no ano letivo 2018/2019, a U.Porto acolhe mais de 5600 estudantes e investigadores internacionais, provenientes de mais de 90 países. Continuar a ler »

O sistema bancário português vai a debate na FEP

Segunda-feira, 18 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Elisa Ferreira e Fernando Teixeira dos Santos são dois dos convidados da mesa redonda que vai acontecer a 28 de fevereiro no âmbito da entrega dos Prémios Oliveira Marques 2019. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Férias de Carnaval na U.Porto trazem desporto para os mais novos

Segunda-feira, 18 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

De 4 a 6 de março, a U.Porto promove mais uma edição do Campo de Férias Desportivas para as férias de Carnaval, organizado pelo CDUP-UP. Continuar a ler »

Professora da FCNAUP lidera Programa Nacional para a Alimentação Saudável

Domingo, 17 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Maria João Gregório sucede a Pedro Graça na liderança da entidade responsável pela promoção de práticas alimentares saudáveis na população portuguesa. Continuar a ler »

Estudantes de Medicina Dentária levam crianças ao dentista

Domingo, 17 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Programa promovido pela Associação de Estudantes da FMDUP levou 90 crianças do Ensino Básico à faculdade, para aprenderem mais sobre Medicina Dentária e saúde oral. Continuar a ler »

O IJUP 2019 em balanço: “É uma grande oportunidade para os estudantes”

Sábado, 16 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Durante três dias, cerca de 900 estudantes da U.Porto passaram pela Reitoria para divulgarem e debaterem os seus trabalhos científicos. Continuar a ler »

Faculdade de Ciências leva à cena a Tabela Periódica

Sexta-feira, 15 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Peça de teatro inserida no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica deverá estrear ainda em 2019. Continuar a ler »

Professores aprendem a “filosofar” com crianças na U.Porto

Sexta-feira, 15 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

A decorrer nos dias 23 de fevereiro, 2 e 9 de março, na Reitoria, o workshop "Introdução à Filosofia com Crianças" pretende incentivar a prática da Filosofia junto dos mais novos. Inscrições abertas. Continuar a ler »