Campus e Comunidade

Biobanco do ISPUP: Aqui guarda-se o futuro da saúde humana

Sexta-feira, 24 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Projeto pioneiro em Portugal reúne milhares de amostras biológicas para investigar os determinantes da saúde humana. Continuar a ler »

Universidade do Porto acolhe “Noite Mexicana”

Sexta-feira, 24 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Evento solidário promovido pelos estudantes mexicanos da U.Porto e pela ESN-Porto chega à Faculdade de Letras a 29 de novembro. Continuar a ler »

Jardim Botânico celebra o magusto com toda a família

Quinta-feira, 23 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Evento aberto à população acontece a 26 de novembro e culmina uma tarde de atividades pensadas para miúdos e graúdos. Continuar a ler »

U.Porto dá vida ao espólio de Manuel António Pina

Quinta-feira, 23 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Os papéis deixados pelo poeta serão digitalizados e guardados no novo Centro de Estudos da Cultura em Portugal, criado pela Faculdade de Letras (FLUP). Continuar a ler »

Fotografias de Alfredo Cunha marcam Dia do Voluntário da U.Porto

Quarta-feira, 22 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Dia do Voluntário 2017 vai ser assinalado a 5 de dezembro com a sessão de conferências “Cidadania e Solidariedade” e a inauguração da exposição fotográfica “Olhar e Ajudar”. Continuar a ler »

FMUP despede-se dos novos Mestres em Medicina

Terça-feira, 21 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Cerimónia visou assinalar o momento em que os jovens médicos terminam o primeiro ciclo de estudos. Continuar a ler »

U.Porto não aumenta valor das propinas pelo sétimo ano consecutivo

Segunda-feira, 20 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

A Universidade do Porto continuará a ser uma das universidades portuguesas com mais baixo custo de propinas no ano letivo 2018/2019. Continuar a ler »

FLUP segue os passos dos primeiros habitantes do Baixo Minho

Segunda-feira, 20 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Projeto de investigação transfronteiriço sobre o Paleolítico Inferior do rio Minho já resultou na descoberta da maior jazida paleolítica a Norte do rio Douro. Continuar a ler »

Hospital dos Pequeninos da FMUP quer acabar com o medo de ir ao médico

Domingo, 19 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Mais de 1000 crianças vão passar, de 20 a 24 de novembro, no "hospital de brincar" instalado na Salão de Alunos da Faculdade de Medicina da U.Porto. Continuar a ler »

Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão da FEUP celebra 10 anos

Domingo, 19 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Primeira década de existência do Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão da FEUP vai ser assinalada com um dia de comemorações. Inscrições até 21 de novembro. Continuar a ler »

“Falas” de Sobrinho Simões reunidas em livro

Domingo, 19 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

«Os Portugueses – De onde Vimos, o que Somos, para onde Vamos» reúne as intervenções do professor da U.Porto nas comemorações do 10 de junho de 2017 e na atribuição dos prémios Pessoa e Ciência VIVA. Continuar a ler »

IJUP: U.Porto procura novos talentos para a investigação

Sábado, 18 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

A 11.ª edição do Encontro de Investigação Jovem da U.Porto decorre de 7 a 9 de fevereiro de 2018. A submissão de resumos pode ser feita até 5 de dezembro. Inscrições até 10 de janeiro. Continuar a ler »