Campus e Comunidade

U.Porto lança programa doutoral pioneiro em Sexualidade Humana

Sábado, 22 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Promovido pela FPCEUP, FMUP e ICBAS, o Programa Doutoral em Sexualidade Humana será o primeiro curso desta natureza no espaço europeu e um dos poucos a nível internacional. Continuar a ler »

Prazo para candidaturas às eleições do Conselho Geral termina a 28 de abril

Sábado, 22 de Abril, 2017  |  0 Comentários

No dia 28 de abril termina o prazo para apresentação de listas candidatas às eleições para o Conselho Geral que se realizam a 1 de junho de 2017 Continuar a ler »

Um fim de semana para mostrar a U.Porto a toda a família

Sexta-feira, 21 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Depois de dois dias dedicados a alunos de todo o país, o Pavilhão Rosa Mota continua com atividades interativas para toda a família durante o fim-de-semana. Continuar a ler »

A maior competição nacional de engenharia decide-se na FEUP

Sexta-feira, 21 de Abril, 2017  |  0 Comentários

40 estudantes de todo o país vão passar pela Faculdade de Engenharia da U.Porto de 22 a 24 de abril para disputar a Final nacional da European BEST Engineering Competition (EBEC). Continuar a ler »

História do edifício da Reitoria revelada em visita aberta

Quinta-feira, 20 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Iniciativa aberta à população realiza-se a 22 de abril e integra-se nas celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Entrada livre. Continuar a ler »

CINTESIS assinala fase de crescimento com nova imagem

Quarta-feira, 19 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Nova "roupagem" marca a entrada daquela Unidade de I&D numa fase de maturação que lhe permite estar entre os três maiores centros de investigação da U.Porto, Continuar a ler »

U.Porto em modo “best of” no Pavilhão Rosa Mota

Quarta-feira, 19 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Mais de 15.000 visitantes são esperados até domingo, na 15.ª edição da Mostra da Universidade do Porto. Continuar a ler »

Cursos online da U.Porto são os mais concorridos em Portugal

Segunda-feira, 17 de Abril, 2017  |  1 Comentários ››

Perto de 10 mil pessoas - mais do que qualquer outra universidade portuguesa - já participaram nos MOOC's da Universidade do Porto disponibilizados na platataforma digital MiríadaX. Continuar a ler »

Livro sobre o ensino da Guerra Fria na Europa apresentado na U.Porto

Domingo, 16 de Abril, 2017  |  0 Comentários

“A Guerra Fria em Manuais de História Europeus” resulta de uma investigação pioneira em Portugal e é apresentado dia 20 de abril às 18h30 na Reitoria da U.Porto. Continuar a ler »

Descoberta do espaço revisitada no IGUP

Sábado, 15 de Abril, 2017  |  0 Comentários

A exposição "Fragmentos do Espaço" está patente ao público até finais de abril no Instituto Geofísico da Universidade do Porto, situado na Serra do Pilar. Continuar a ler »

Cientista da NASA lidera “viagem” a Júpiter na FCUP

Sexta-feira, 14 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Jared Espley vai estar na Faculdade de Ciências da U.Porto no dia 21 de abril para falar sobre a missão do Programa Espacial Juno, da NASA. Entrada livre. Continuar a ler »

CINTESIS leva inovação à Mostra da U.Porto

Sexta-feira, 14 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Na sua primeira participação no evento, o CINTESIS vai integrar a ala da feira onde estarão presentes os mais importantes Centros de Investigação da Universidade. Continuar a ler »