Campus e Comunidade

Parceria Museu Digital da U.Porto e OERN apresentada no Dia Regional do Engenheiro

Sexta-feira, 23 de Junho, 2017  |  0 Comentários

Ordem dos Engenheiros - Região Norte apresentou dois projetos de geolocalização desenvolvidos em parceria com a Universidade do Porto. Continuar a ler »

Orfeonistas do Porto prestam homenagem às vítimas dos incêndios florestais

Sexta-feira, 23 de Junho, 2017  |  0 Comentários

Espetáculo vai decorrer a 29 de junho, na Igreja dos Clérigos, e junta em palco as vozes dos elementos do OUP, da AAOUP e da Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira. Continuar a ler »

Faculdade de Ciências abre portas às famílias

Sexta-feira, 23 de Junho, 2017  |  0 Comentários

A iniciativa "Ciências e Profissão 2017" decorre a 1 de julho e destina-se a alunos do ensino secundário e respetivos pais, encarregados de educação, psicólogos e professores. Continuar a ler »

FEP debate a transição energética em conferência internacional

Quinta-feira, 22 de Junho, 2017  |  0 Comentários

A terceira conferência internacional “Energy & Environment: bringing together Economics and Engineering” tem a 29 e 30 de junho, na Atmosfera M, no Porto. Continuar a ler »

IAstro Júnior leva a vida das estrelas ao Planetário do Porto

Quinta-feira, 22 de Junho, 2017  |  0 Comentários

Iniciativa do Instituto de Astrofisica e Ciências do Espaço (IA) e da revista VISÃO Júnior chega ao Porto a 24 de junho e destina-se a crianças dos 7 aos 12 anos. Continuar a ler »

ClimateLaunchpad vai premiar ideias com benefícios climáticos

Quarta-feira, 21 de Junho, 2017  |  0 Comentários

Final nacional da maior competição do mundo na área da inovação cleantech acontece a 22 de junho, no UPTEC. Continuar a ler »

ICBAS recebe Prémio Corino de Andrade 2016

Terça-feira, 20 de Junho, 2017  |  0 Comentários

Galardão é entregue anualmente pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos a entidades que se notabilizem "pela prestação de serviços relevantes à Medicina e aos médicos portugueses". Continuar a ler »

Reitor e professores da U.Porto distinguidos pela Ordem dos Engenheiros

Segunda-feira, 19 de Junho, 2017  |  0 Comentários

Sebastião Feyo de Azevedo, Raul Moreira Vidal e José Ferreira Lemos foram homenageados durante as comemorações do Dia Regional do Engenheiro 2017. Continuar a ler »

“Universidade Júnior” 2017 promete ser a maior de sempre

Segunda-feira, 19 de Junho, 2017  |  0 Comentários

A edição deste ano do maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário conta já com mais de 6600 vagas preenchidas. Atividades arrancam a 3 de julho. Continuar a ler »

Erasmus da U.Porto juntam-se às celebrações do São João

Segunda-feira, 19 de Junho, 2017  |  0 Comentários

Na noite de 23 de junho, a grande festa popular do Porto vai celebrar-se em várias línguas na Sardinhada típica organizada pela Associação O Grão. Bilhetes à venda. Continuar a ler »

Estudante da FMUP vence Prémio Daniel Serrão 2017

Domingo, 18 de Junho, 2017  |  0 Comentários

Bernardo Sousa Pinto foi o estudante das três escolas médicas do Norte do País que concluiu o Mestrado Integrado de Medicina com a melhor média final no ano letivo 2015/2016. Continuar a ler »

Ordem dos Engenheiros homenageia Reitor da U.Porto e docentes da FEUP

Quarta-feira, 14 de Junho, 2017  |  0 Comentários

Sebastião Feyo de Azevedo, Raul Moreira Vidal e José Ferreira Lemos vão ser homenageados nas comemorações do Dia Regional do Engenheiro 2017, agendadas para 17 de junho. Continuar a ler »