Campus e Comunidade

U.Porto promove caminhada pela Rota dos Moinhos de Jancido

Segunda-feira, 17 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Iniciativa agendada para 29 de junho inclui a visita e limpeza dos trilhos do Parque de Moinhos em Gondomar. Inscrições gratuitas e abertas a toda a comunidade U.Porto. Continuar a ler »

Cartografia, ciência e arte de fazer mapas em discussão na U.Porto

Segunda-feira, 17 de Junho, 2019  |  0 Comentários

O primeiro Mapathon da Universidade do Porto vai ser um dos destaques do evento Creative CoLab New Horizon, organizado pelo Programa Doutoral em Media Digitais da FEUP. Inscrições gratuitas. Continuar a ler »

FCUP lidera viagem virtual às profundezas dos Açores

Segunda-feira, 17 de Junho, 2019  |  0 Comentários

O iSea é um projeto de comunicação de ciência que se propõe a usar a realidade virtual imersiva para levar os "viajantes" pelos ecossistemas do mar profundo dos Açores. Continuar a ler »

Reitoria da U.Porto “serve” cultura à hora de almoço

Segunda-feira, 17 de Junho, 2019  |  0 Comentários

De segunda a sexta-feira, a Casa Comum acolhe a "Pausa Cultural" durante a hora de almoço. Música, teatro, jogos e cinema, diariamente, no "coração" da cidade do Porto. Continuar a ler »

Diretora executiva da UPTEC é a “Personalidade do Ano na área da Inovação”

Sábado, 15 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Clara Gonçalves recebeu a distingção na conferência “STEPTALKS 2019" em reconhecimento pelo seu "contributo para o ecossistema da inovação Portuense e Português". Continuar a ler »

UNIRAID: a aventura solidária exclusiva para estudantes

Sábado, 15 de Junho, 2019  |  0 Comentários

A Faculdade de Engenharia vai receber, a 18 de junho, uma sessão de esclarecimento sobre a participação naquela competição internacional solidária. Entrada livre e gratuita. Continuar a ler »

Faculdade de Ciências abre portas às famílias

Sexta-feira, 14 de Junho, 2019  |  0 Comentários

O objetivo da iniciativa “Ciências e Profissão” é dar a conhecer a oferta formativa e as instalações da FCUP aos alunos do ensino secundário e respetivas famílias. Inscrições até 28 de junho. Continuar a ler »

Alimentação rica em alimentos processados afeta o metabolismo desde cedo

Quinta-feira, 13 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Estudo liderado por investigadores do Instituto de Saúde Pública da U.Porto alerta para importância de colocar regras na alimentação das crianças. Continuar a ler »

Tradições de São João celebradas na Universidade do Porto

Quarta-feira, 12 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Canções populares pelo Coral de Letras e uma conversa entre Germano Silva e Hélder Pacheco sobre as tradições sanjoaninas fazem a festa de São João na Reitoria da U.Porto, no dia 18 de junho. Entrada livre. Continuar a ler »

FPCEUP coordena estudo inédito sobre os jovens nas regiões de fronteira

Quarta-feira, 12 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Primeiras conclusões mostram que os jovens das regiões de fronteira sentem desigualdade no acesso a oportunidades de formação e emprego. Continuar a ler »

Commit Porto traz à FEUP referências internacionais da Engenharia de Software

Terça-feira, 11 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Já se encontram abertas as inscrições para a conferência organizada pela Associação de Antigos Alunos de Engenharia Informática da FEUP, agendada para 22 de junho. Continuar a ler »

U.Porto evoca os 50 anos da morte de José Régio com exposição na Reitoria

Terça-feira, 11 de Junho, 2019  |  0 Comentários

A exposição "Do borrão do autor às mãos do leitor" vai estar aberta ao público de 13 de junho a 31 de agosto, no edifício da Reitoria. Entrada livre. Continuar a ler »