Campus e Comunidade

À descoberta da história do Porto com Joel Cleto

Quarta-feira, 21 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Ciclo de “Visitas Guiadas pela História do Porto” organizado pela Universidade do Porto decorre entre março e novembro. Inscrições abertas. Continuar a ler »

U.Porto prepara o caminho para o mercado de trabalho

Quarta-feira, 21 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

O ciclo de workshops "Building your own brand" destina-se a estudantes e recém-diplomados da U.Porto. As sessões realizam-se entre fevereiro e março. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Gravuras de Abel Salazar em exposição no Museu Júlio Dinis

Quarta-feira, 21 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Mostra coorganizada pela Casa-Museu Abel Salazar reúne gravuras e diversos materiais de trabalho usados pelo histórico professor da Faculdade de Medicina da U.Porto. Entrada livre. Continuar a ler »

Eleição do Reitor da U.Porto agendada para 27 de abril

Segunda-feira, 19 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Candidaturas ao cargo de Reitor abertas até 18 de março, de acordo com o calendário e as normas do processo eleitoral definidas na última sexta-feira pelo Conselho Geral da U.Porto. Continuar a ler »

Dia da FMUP 2018 celebra o passado e o futuro da Medicina

Segunda-feira, 19 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Walter Osswald, Professor Jubilado da Faculdade de Medicina, será o orador convidado da sessão que comemora os 193 anos do ensino médico no Porto. Continuar a ler »

U.Porto volta a bater recorde de estudantes de mobilidade

Segunda-feira, 19 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Só em 2017/2018, quase 2500 estudantes de todo o mundo vão estudar na U.Porto ao abrigo de programas de cooperação internacional. Sessão de Boas-Vindas decorre a 22 de fevereiro, na Reitoria. Continuar a ler »

30 anos de Erasmus em exposição na Faculdade de Letras

Domingo, 18 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto inaugura Exposição intitulada "DE ERASMUS a ERASMUS | + 30 ANOS DE SUCESSOS!" Continuar a ler »

Dia Mundial da Língua Hindi comemorado na U.Porto

Sábado, 17 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

No dia 20 de feveriero, a partir das 18h00, a Faculdade de Letras será o palco das celebrações da língua e cultura indianas no Porto. Entrada livre. Continuar a ler »

Alumni da U.Porto prometem novas emoções na Suíça

Sábado, 17 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Terceiro encontro dos Alumni da U.Porto residentes na Suíça realiza-se a 10 de março, em Genebra. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Galeria da Biodiversidade dedica ciclo de palestras a animais ameaçados

Sexta-feira, 16 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Iniciativa inserida no âmbito do Projeto Photo Ark arranca este fim-de-semana (18 e 19 de fevereiro) e visa mobilizar a população para a preservação da biodiversidade no planeta. Entrada livre. Continuar a ler »

Alumna da U.Porto organiza angariação de fundos para estudantes carenciados

Sexta-feira, 16 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

A artista plástica Margarida António organiza, a 23 de fevereiro, um jantar solidário em favor do Fundo de Apoio Social da Universidade do Porto. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Finalistas de Arquitectura vão “reinventar lugares” em Amarante

Quinta-feira, 15 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Da "Maratona de Projeto Reinventar Lugares" deverão resultar soluções inovadoras para locais daquela cidade que se encontram subvalorizados. Continuar a ler »