Campus e Comunidade

U.Porto dedica uma semana inteira à formação pedagógica

Segunda-feira, 23 de Abril, 2018  |  0 Comentários

De 7 a 11 de maio, aproveitando a Semana Académica, a Universidade do Porto vai realizar 16 sessões de formação pensadas para os docentes do Ensino Superior. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto vão hoje a votos

Segunda-feira, 23 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Os cerca de 30 mil estudantes da Universidade do Porto são chamados a eleger os seus quatro representantes no Conselho Geral. Votação decorre entre as 10h00 e as 20h00. Continuar a ler »

Natixis desafia comunidade Alumni FEUP no Reino Unido

Segunda-feira, 23 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Encontro está marcado para o próximo dia 28 de abril e inclui uma visita às instalações da empresa de serviços financeiros. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Semana de todas as decisões na eleição do Reitor da U.Porto

Segunda-feira, 23 de Abril, 2018  |  0 Comentários

No dia 24 de abril realiza-se a Audição Pública dos candidatos e três dias depois, a 27 de abril, o Conselho Geral reúnem-se para eleger o Reitor da U.Porto para os próximos quatro anos. Continuar a ler »

Noite de Ronda trazem a melhor música académica ao Porto

Domingo, 22 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Noite de Serenatas junto À Reitoria e espetáculo na Casa da Música são os pontos altos do festival que, de 27 a 29 de abril, vai assinalar o 26.º aniversário da Tuna de Medicina do Porto. Bilhetes à venda. Continuar a ler »

Nasceu em Letras o primeiro coletivo feminista da Academia do Porto

Domingo, 22 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Novo movimento estudantil, formado por estudantes da FLUP, assume como missão a luta contra a repressão e violência exercidas sobre as mulheres. Continuar a ler »

Reitores de todo o mundo debatem futuro do Ensino Superior na U.Porto

Domingo, 22 de Abril, 2018  |  0 Comentários

De 26 a 28 de abril, a U.Porto acolhe a Conferência de Reitores da EUNIS, que se realiza pela primeira vez em Portugal. A abertura dos trabalhos está a cargo do Comissário Europeu Carlos Moedas. Continuar a ler »

Professores e estudantes mostram o que se faz em Letras

Sábado, 21 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Conferências,, workshops e música são algumas das propostas da primeira edição das Jornadas de Letras, organizadas pelos várops grupos académicos da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP) Continuar a ler »

Prémios Incentivo’18: José Abreu

Sexta-feira, 20 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Estudante de Gestão da Faculdade de Economia (FEP) é um dos vencedores do Prémio Incentivo da U.Porto 2018. Continuar a ler »

FLUP “apresenta” estudantes ao mercado de trabalho

Sexta-feira, 20 de Abril, 2018  |  0 Comentários

3.ª edição da Feira de Emprego "FLUP - Rumo à Profissão!" decorre no dia 24 de abril, com a presença de 20 organizações convidadas. Entrada livre. Continuar a ler »

História do ICBAS revelada em livro inédito

Quinta-feira, 19 de Abril, 2018  |  0 Comentários

“A História dos homens que inventaram um sonho” revisita o processo de criação e afirmação do Instituto de Ciências Biomédica Abel Salazar, desde a sua génese (1975) até à atualidade. Continuar a ler »

Prémios Incentivo’18: João Guedes

Quinta-feira, 19 de Abril, 2018  |  0 Comentários

João Guedes é um dos vencedores do Prémio Incentivo de 2018. O estudante sempre quis vir para a U.Porto independentemente do curso que iria escolher. Continuar a ler »