Campus e Comunidade

INESC TEC renova órgãos associativos

Sexta-feira, 22 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Dando sequência à recomendação do Conselho Geral de renovação geracional, o INESC TEC elegeu novos elementos para o Conselho de Administração e para a Mesa do Conselho Geral. Continuar a ler »

Balcão UNorte.pt: uma plataforma para aproximar cientistas e empresas

Sexta-feira, 22 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Potenciar projetos de inovação e investigação dentro das empresas é o principal objetivo do projeto prioneiro criado pelo consórcio UNorte.pt Continuar a ler »

Alunos e pais do ensino secundário esclarecem dúvidas na FEUP

Sexta-feira, 22 de Junho, 2018  |  0 Comentários

A terceira edição da sessão de esclarecimento "FEUP – um mundo de oportunidades" decorre no próximo dia 14 de julho. Inscrições abertas. Continuar a ler »

UNIRAID: A competição onde ganhar é o menos importante

Quinta-feira, 21 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Dois amigos, um Fiat Panda de 1989 e 4500 quilómetros de Marrocos percorridos em nove dias. Guilherme Órfão e Diogo Matos, estudantes da FEUP, foram os protagonistas da aventura de uma vida. Continuar a ler »

Siza “profundamente grato” pela Medalha de Mérito da U.Porto

Terça-feira, 19 de Junho, 2018  |  0 Comentários

O mais internacionalmente reconhecido antigo estudante e professor da Faculdade de Arquitetura foi agraciado com a mais alta distinção da Universidade do Porto. Continuar a ler »

Alumni da U.Porto receberam em grande o verão

Segunda-feira, 18 de Junho, 2018  |  0 Comentários

A Festa de Verão Alumni da Universidade do Porto juntou cerca de 500 pessoas no polo de Vairão, em Vila do Conde. Continuar a ler »

Tendências das Tecnologias de Informação em discussão na FEUP

Segunda-feira, 18 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Google Deepmind, Gitlab, Blip, Natixis, Talkdesk e Mindera são algumas das empresas representadas na 4ª edição da conferência Commit Porto. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Fundação Marques da Silva debate reabilitação urbana em curso no Porto

Segunda-feira, 18 de Junho, 2018  |  0 Comentários

O encontro/debate “Cidade Inventada - Cidade Continuada” vai analisar 8 projetos de requalificação de edifícios atualmente a decorrer na cidade do Porto. Dia 21 de junho, com entrada livre. Continuar a ler »

FCUP abre portas com a iniciativa Ciências e Profissão

Sábado, 16 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Faculdade de Ciências convida os alunos do ensino secundário e famílias a passar uma manhã à descoberta dos seus cursos e instalações. Inscrições até 28 de junho. Continuar a ler »

Melhor estudante de Medicina do Norte é do ICBAS

Sexta-feira, 15 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Miguel Antunes Saraiva venceu a edição deste ano do galardão atribuído pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos ao melhor finalista de Medicina da região em 2017. Continuar a ler »

Engenharia Informática da FEUP promove dia aberto à comunidade

Sexta-feira, 15 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Segunda edição do 'Open DEI' da FEUP,está agendada para o próximo dia 22 de junho. Inscrições - gratuitas - até 18 de junho. Continuar a ler »

Siga Portugal no Mundial no “Estádio Academia”

Sexta-feira, 15 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Jogos de Portugal no Mundial de Futebol vão ser exibidos num ecrã gigante instalado no Parque da Quinta de Lamas, junto à cantina da Faculdade de Engenharia da U.Porto. Entrada livre. Continuar a ler »