Campus e Comunidade

U.Porto prepara “aliança” pioneira de universidades europeias

Segunda-feira, 10 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Projeto-piloto que servirá de modelo para a possível criação de Universidades Europeias envolve instituição da Alemanha, França, Hungria e Suécia, para além da Universidade do Porto. Continuar a ler »

UPRunning volta a pôr a U.Porto a correr

Domingo, 9 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

O grupo de corrida da Universidade do Porto regressa a partir de 12 de dezembro,,todas as quartas-feiras, ao final da tarde ,com partidas da Faculdade de Desporto e do CDUP-Boa Hora. Continuar a ler »

FEP dá a conhecer os seus mestrados e doutoramentos

Sábado, 8 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Sessão de informação liderada pelo Direitor da faculdade tem lugar no próximo dia 11 de dezembro, terça-feira, pelas 17h00. Entrada livre. Continuar a ler »

Professor da U.Porto traz música de Yann Tiersen à Reitoria

Sábado, 8 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

No próximo dia 12 de dezembro, a "casa mãe" da Universidade propõe "Um fim de tarde com a música de Yann Tiersen" pelas mãos de Pedro Ribeiro, professor da FCUP. Entrada livre. Continuar a ler »

Orquestra Clássica da FEUP assinala quinto aniversário

Sexta-feira, 7 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Espetáculo comemorativo acontece no próximo dia 13 de dezembro, no Auditório da Faculdade de Engenharia. Entrada livre mediante levantamento antecipado de bilhete. Continuar a ler »

Estudantes da FLUP brilham em “maratona” de ideias da Soane

Quinta-feira, 6 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

A Maratona Criativa BIT Hackathon 2018 juntou mais de 200 pessoas e 30 equipas em representação de várias instituições de ensino superior nacionais. Continuar a ler »

Henrique Barros é o novo Presidente do Conselho Nacional de Saúde

Quinta-feira, 6 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Presidente do Instituto de Saúde Pública da U.Porto vai liderar o órgão consultivo do Governo em matéria de política de saúde. Continuar a ler »

Coral do ICBAS celebra 40 anos

Quarta-feira, 5 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Concerto comemorativo terá lugar esta sexta-feira, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto. Entrada livre. Continuar a ler »

U.Porto “puxa” pelo físico dentro e fora de água

Quarta-feira, 5 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

A U.Porto convida toda a população a iniciar o mês natalício com uma Mega-Aula de hidroginástica e H2O terra, a decorrer no próximo dia 12 de dezembro, na FADEUP. Continuar a ler »

Pedro Graça será o novo diretor da FCNAUP

Terça-feira, 4 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

O atual Diretor do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável é o nome escolhido para liderar a Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação da U.Porto nos próximos quatro anos. Continuar a ler »

Festival “Porta-Jazz” passa pelo palco da FEUP

Terça-feira, 4 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

9.ª edição do certame chega à Faculdade de Engenharia na noite de 5 de dezembro, pelas mãos de Gonçalo Marques, Jacob Sacks, Masa Kamaguchi e Jeff Williams. Continuar a ler »

Porto Business School entre as melhores da Europa para o Financial Times

Segunda-feira, 3 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

A Escola de Negócios da Universidade do Porto destaca-se, pelo sétimo ano consecutivo, no "European Business School Ranking", elaborado pelo pelo prestigiado jornal britânico  Continuar a ler »