FEUP convida estudantes a assumir Conselho de Administração de uma empresa

A competição terá uma etapa online e uma outra presencial, a decorrer na Faculdade de Engenharia.

Chama-se FEUP Management Challenge (FEUP MC) e vai testar as capacidades de organização, liderança, tomada de decisão e de trabalho em equipa dos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Organizada pela Simuladores e Modelos de Gestão S.A. (SDG), em parceria com a FEUP e com o patrocínio do Banco Popular, a FEUP MC é uma competição de Estratégia e Gestão aberta a todos os estudantes de licenciatura e mestrado da Faculdade de Engenharia.

Os participantes da competição, depois de organizados em equipas de três a cinco elementos, vão poder assumir a gestão de uma empresa com o objetivo de obter a mais alta cotação das suas ações na Bolsa de Valores, concorrendo em mercados juntamente com outras equipas.

As inscrições para a FEUP MC estão abertas até ao dia 28 de fevereiro. Após o fecho das inscrições segue-se um momento de briefing e apresentação da competição (27 de fevereiro na FEUP). A fase seguinte é a da realização efetiva da competição, dividida em duas etapas. A primeira decorre de 6 de março a 7 de abril e é realizada online. A segunda etapa, de carácter presencial, tem lugar na FEUP a 11 de abril.

O vídeo de apresentação da competição apresenta o essencial da FEUP MC. Mais informações e inscrições em  http://www.sdg.pt/FEUP/.