Festival de Tunas ‘PortusCalle’ celebra 16ª edição no Coliseu do Porto

O Coliseu volta a receber o espetáculo de tunas universitárias mais emblemtático do Porto (foto: TEUP)

No próximo dia 1 de novembro, o Coliseu do Porto volta a palco de mais uma edição do PortusCalle, o festival de tunas mais emblemático da cidade do Porto. Organizado pela Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), a 16.ª edição do festival vai ser apresentada pelo comediante Hugo Sousa e conta com a participação de algumas das melhores tunas do país. O festival mantém o seu caráter solidário, apoiando a iniciativa Degrau a Degrau, da Academia Contemporânea do Espectáculo.

É a sétima vez que o “PortusCalle” invade o Coliseu e com um cartaz de encher o olho: nesta edição participam a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST), a Magna Tuna Cartola de Aveiro, a Scalabituna de Santarém e do Porto, a Tuna da Universidade Católica Portuguesa. Extra-concurso, o festival conta ainda com a participação da Tuna Universitária do Porto, da Tuna Feminina de Engenharia e da tuna anfitriã, a TEUP.

À semelhança dos anos anteriores, o PortusCalle 14 associa o evento a uma causa social. Este ano é a vez da Degrau a Degrau, da Academia Contemporânea do Espectáculo (ACE), que pretende angariar fundos para concluir o restauro do Palácio do Bolhão e transformá-lo “numa casa do teatro e das artes, também espaço vivo de tertúlia, restauração, palestras e congressos”, devolvendo vida e animação à cidade e ao seu património.

Além do festival de dia 1, a TEUP está a organizar ainda uma festa de Halloween na noite de sexta-feira, 31 de outubro, e uma festa de encerramento do festival no dia 1 de novembro. Ambas têm entrada livre e decorrem no edifício da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), junto à FEUP.

Os bilhetes para o festival têm um custo de  4 euros (galerias) / 5 euros (plateia e tribunas) para estudantes e de 6 euros (galerias) / 7 euros (plateia e tribunas)  para o público em geral e podem ser adquiridos no corredor principal da FEUP, no Coliseu do Porto e ainda na Universidade Católica (Foz).

Para mais informação, aceder a  http://bit.do/PortusCalle14.