Concurso é aberto a todos os estudantes do ensino superior. (Foto: Egidio Santos/FEP)

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vem à Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, apresentar o novo Concurso Nacional de Inovação Financeira, que vai premiar a melhor tese de mestrado ou de doutoramento sobre inovação financeira apresentada nas universidades portuguesas, nos últimos dois anos.

 

A apresentação do concurso estará a cargo da Vice-presidente do Conselho de Administração da CMVM, Filomena Oliveira, e fará parte de uma sessão que contará com intervenções sobre inovação financeira por Pedro Pinheiro (Porto Business School), Álvaro Nascimento (Universidade Católica – Centro Regional do Porto) e Carlos Alves (FEP).

Na cerimónia serão também assinados protocolos de colaboração entre a CMVM, a FEP, a Porto Business School e a Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, parceiras deste novo concurso, e ainda entregue o Prémio José Luís Sapateiro a Augusto Borges e Jorge Farinha, estudante de mestrado e docente da FEP, respetivamente.

Marcada para as 14h00, a abertura da sessão estará a cargo do Diretor da FEP, José Varejão. O encerramento será feito pela Presidente do Conselho de Administração da CMVM, Gabriela Figueiredo Dias.

O programa completo do evento e as inscrições estão disponíveis aqui.

Sobre o concurso

O Concurso Nacional de Inovação Financeira foi anunciado no início de outubro, no âmbito da Semana Mundial do Investidor. A candidatura vencedora vai receber um prémio no valor de 1000 euros, para além de um estágio estágio remunerado com duração de 6 meses. Para mais informações, consultar o Regulamento do concurso.