A entrada no evento é gratuita (Foto: Pixabay / Creative Commons)

É um dos tópicos quentes da atualidade e, resumidamente, define-se como uma tecnologia de registo distribuído e descentralizado que permite a eliminação de intermediários e tem o potencial de trazer grandes mudanças na nossa sociedade. Falamos de Blockchain, conceito que estará em cima da mesa na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no próximo dia 21 de novembro, às 14h30, no Anfiteatro B030.

Organizado pelo Departamento de Engenharia Informática e pelo o IEEE UP Student Branch em parceria com a Aliança Portuguesa de Blockchain e algumas das empresas mais relevantes do mercado nacional, este workshop vai desafiar os participantes a resolverem desafios de negócio específicos recorrendo àquela tecnologia.

Ao longo de todo o evento serão ainda abordados casos de uso de Blockchain, bem como será debatido o seu grande potencial económico. O workshop tem sido realizado em várias instituições de Ensino Superior, tendo passado recentemente pela Faculdade de Economia da U.Porto (FEP).

A entrada é gratuita, mas sujeita a registo prévio através do formulário de inscrição. Mais informações disponíveis na página de Facebook do Workshop.

Sobre a Aliança Portuguesa de Blockchain

A Aliança Portuguesa de Blockchain foi criada com o objetivo de desenvolver um ecossistema que reúne empresas, academia e entidades governamentais de forma a promover o conhecimento sobre Blockchain em Portugal.