A Associação de Antigos Orfeonistas da U.Porto foi uma das «animadoras» da festa. (Foto: AAOUP)

Um dia repleto de festa, partilha e emoções. Foi assim a Festa de Verão Alumni da Universidade do Porto, evento que no último sábado, juntou no polo de Vairão, em Vila do Conde,  cerca de 500 pessoas para celebrar o “ser U.Porto”.

Evento abriu com uma caminhada por vários  locais emblemáticos de Vairão. (Foto: Rui Miranda)

A “maior festa de verão” da Universidade prometia um ambiente muito descontraído, conjugando lazer com cultura e desporto. E as expetativas não saíram goradas. Logo pela manhã iniciaram-se as  atividades desportivas e culturais dinamizadas pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), com destaque para as várias caminhadas que percorreram locais emblemáticos de Vairão, como a Capela de Santo Ovídeo ou o Mosteiro de Vairão. Quem rumou, por conta própria ou nos autocarros destacados para o efeito, até ao polo de Vairão da U.Porto, teve também a oportunidade de juntar-se num almoço piquenique onde reinaram o convívio e a boa disposição.

Para Carlos Melo Brito, Pró-Reitor da Universidade do Porto com  a área dos Antigos Estudantes, “a Festa de Verão Alumni da U.Porto representou um momento ímpar na vida desta Universidade”. O responsável realça o fantástico resultado alcançado nesta Festa, “pois nunca foram tantos nem tão diversos” antigos estudantes a participar, demonstrando que, “para além da confiança académica e científica, tem uma enorme relação emocional com a U.Porto”.

O final de tarde, com uma Sunset Party, foi de banhos, muita música e grande diversão. (Foto: U.Porto)

A tarde continuou com várias dinâmicas desportivas de grupo, destacando-se também as várias atuações organizadas pela Associação de Antigos Orfeonistas da U.Porto (AAOUP). Dentro e fora do palco preparado para o efeito, foram muitos os que vibraram com as atuações de grupos da AAOUP, onde se incluíram danças tradicionais de várias zonas do país, atuações de tunas veteranas da Universidade de Coimbra e Universidade Portucalense e o coro “Leading Voices” da Porto Business School.

Mas o final de tarde haveria de ficar marcado pela Sunset Party junto à piscina do polo de Vairão da U.Porto, onde houve muita música e diversão para celebrar a Universidade e os seus antigos estudantes. Um dos momentos altos foi a realização de observações do céu através de telescópio.

Inserida na estratégia de aproximação aos antigos estudantes da U.Porto, esta Festa de Verão Alumni da U.Porto foi, nas palavras do Reitor, Sebastião Feyo de Azevedo, “um exercício de grande dimensão futura que foi muito conseguido.”

Veja a galeria de fotos da Festa de Verão Alumni da U.Porto:

Festa de Verão Alumni da U.Porto