Programa do evento inclui atividades para toda a família. (Foto: DR)

Juntar os antigos estudantes da Universidade Porto e oferecer-lhes um dia recheado de diversão, música e atividades desportivas é o mote para a Festa de Verão Alumni da U.Porto que se realiza no próximo dia 16 de junho. Neste dia a Universidade do Porto, numa parceria com a Associação dos Antigos Orfeonistas da U.Porto (AAOUP) e com o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), vai reunir a sua comunidade Alumni numa grande festa de comunhão e experiência em forte ligação com a natureza, no polo de Vairão da U.Porto (Vila do Conde).

A Festa de Verão Alumni da U.Porto pretende proporcionar aos participantes um dia – das 9h30 às 21h30 – repleto de animação, festa e partilha e emoções. Para isso, a U.Porto concebeu um programa para conjugar a presença familiar e o reforço dos laços entre os Alumni e a sua alma mater num ambiente natural e descontraído.

A manhã será dominada pelas atividades desportivas dinamizadas pelo CDUP-UP, que prometem animar miúdos e graúdos. Destaque para os vários jogos tradicionais e as caminhadas que vão passar por locais emblemáticos deste local, como a Igreja de Santo Ovídeo ou o Mosteiro de Vairão.

O final de tarde, com uma Sunset Party, promete ser de banhos, muita música e diversão no polo de Vairão da U.Porto. (Foto: DR)

Durante a tarde, após o almoço-piquenique, dominam as atividades dinamizadas pela AAOUP, com atuações dos seus grupos e ainda de grupos convidados (Leading Voices da PBS, Quarentunas nacionais e internacionais, etc.) e workshops de danças. Neste período, o CDUP-UP também realizará várias dinâmicas desportivas em família como a caça ao tesouro, esgrima, judo e karate ou mesmo o hip-hop kids. Ao longo do dia, vários insufláveis no recinto principal prometem animar os mais pequenos.

No final da tarde, a Festa de Verão Alumni da U.Porto reserva ainda uma surpreendente Sunset Party com muita música e diversão junto à piscina do complexo de Vairão.

O orgulho de ser antigo estudante da U.Porto vai assim voltar a fazer-se sentir e todos os antigos estudantes da Universidade do Porto e respetivas famílias estão convidados a participar. Para tal basta inscreverem-se no site alumni2018.up.pt.

O custo de inscrição no evento é de 10 euros por adulto, sendo gratuito para as crianças e adolescentes até aos 16 anos de idade. A U.Porto vai ainda colocar à disposição o transporte de autocarro até ao local, disponível por um custo adicional de 5 euros por adulto.