A U.Porto disponibiliza um extenso leque de atividades desportivas à comunidade académica

À semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, a Universidade do Porto, através do seu Gabinete de Apoio ao Desporto (GADUP), vai promover ao longo de 2012/2013 um vasto leque de atividades desportivas destinadas à comunidade académica.

Em qualquer altura do ano, o GADUP promove a prática desportiva através de dois programas:  o Programa de Fitness, que permite usufruir das instalações da Faculdade de Desporto da U.Porto (FADEUP) e de técnicos qualificados para praticar atividades tão diversas como Aikido ou Hidroginástica; e o Programa Modalidades, abrangendo modalidades como o Squash ou o Judo, mais orientado para a captação de atletas para a participação nos Campeonatos Nacionais Universitários.

Ao longo do ano, os estudantes da U.Porto têm a oportunidade de representar a Universidade nos CNU, sendo que a U.Porto é a instituição de Ensino Superior com mais medalhas no país e nº 1 no Ranking da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

Toda a informação do Programa de Desporto da Universidade do Porto encontra-se disponível no site ou na página Facebook do GADUP. As inscrições podem ser feitas no balcão do GADUP, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.