Tempo, palavra que desde sempre tem associada a interrogação: O que é o Tempo? Esta é uma pergunta persistente que acompanha a evolução da Humanidade e que se situa em múltiplas dimensões, algumas delas: O Tempo e o Universo, O Tempo e as Leis Naturais, O Tempo e a Vida, O Tempo e a Consciência, O Tempo e a Arte, O Tempo e a Literatura, O Tempo e a Organização Social.

Em parceria com a TVU., um conjunto de docentes e investigadores da Universidade do Porto reflectiram sobre o Tempo segundo estas dimensões, sendo o resultado o documentário “Ensaios Sobre o Tempo”, que foi exibido pela primeira vez numa sessão pública no dia 16 de dezembro de 2016, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.