A escola de negócios da U.Porto ocupa o 14.º lugar entre as que registaram maior crescimento nos programas abertos de formação para executivos, e o 34.º lugar no que toca às parcerias internacionais. (Foto: Egidio Santos/PBS)

A Porto Business School continua a progredir entre as melhores escolas de negócios do mundo, de acordo com a última edição do Executive Education Ranking do The Financial Times.

Presente no ranking de formação para executivos do Financial Times desde 2011, a Escola de Negócios da Universidade do Porto conquista este ano 11 posições na categoria Custom Executive Programmes (Formação Customizada para Executivos), passando da 75.ª para a 64.ª posição.

Já na categoria dos “Open Programmes” (Formação Aberta), a Porto Business School conquista uma classificação de destaque, sendo a 14.ª escola de negócios do mundo que registou o maior crescimento nos programas abertos de formação para executivos.

As parcerias internacionais são também uma das categorias onde a Porto Business School pontua melhor, ocupando a 34.ª posição entre as 80 escolas que compõem o ranking. De referir que quatro das escolas de negócio parceiras da Porto Business estão presentes entre as melhores do mundo – IMD, London Business School, Fundação Dom Cabral e Instituto de Empresa.

Para Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, estes resultados são a confirmação da aposta da Escola na oferta de programas com uma qualidade ímpar e do trabalho próximo, junto das empresas. “Queremos oferecer a melhor formação para executivos e, por isso, este reconhecimento diz-nos muito. A Porto Business School está entre as 100 melhores escolas de negócios do mundo, desde 2011. Somos cada vez mais a escolha de quem procura programas relevantes e personalizados, que permitam desenvolver as competências necessárias para a gestão do presente, mas sobretudo do futuro, equipando indivíduos e organizações para serem percursores da mudança”.

Ainda de acordo com odean da Porto Business School, esteresultado “é um ‘voto de confiança’ dos nossos alunos e clientes, que são inquiridos para a elaboração deste ranking do Financial Times, e funciona para nós como um catalisador da nossa vontade permanente de evoluir na oferta que apresentamos, e que permite que alunos e empresas sejam agentes de transformação, em Portugal e no mundo”.

Este é o primeiro dos quatro rankings anuais do Financial Times que permitem distinguir as melhores escolas de negócios em todo o mundo. Os resultados das melhores escolas da Europa serão anunciados em dezembro.