A Universidade do Porto, através de uma parceria que congrega a sua Faculdade de Letras (FLUP), o CETAC.MEDIA e o Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC), promove, nos dias 23 e 24 de abril, duas Oficinas de Inteligência de Mercado. As sessões terão lugar Auditório do UPTEC PINC e têm por objetivo divulgar o projeto de estudo de George Leal Jamil, no nível de pós-doutoramento, que visa definir a inteligência de mercado e enunciar a sua aplicação em sectores empresariais competitivos, apresentando estudos de caso e orientação para a sua aplicação prática.

O processo de inteligência de mercado destina-se a prover conhecimentos para o planeamento estratégico de marketing. As modernas soluções  produtivas e competitivas podem ser analisadas como cadeias complexas que produzem e utilizam vastos acervos de dados e informação. Movimentos como o Big Data prenunciam tais evidências e serão também abordados durante as oficinas.

Esta é uma iniciativa que conta com o apoio das associações de jovens empreendedores JA Alumni Portugal e do Clube de Empreendedorismo da U.Porto (CEdUP).

A participação é gratuita mas com inscrição obrigatóriaAs inscrições encerram a 21 de abril 2014.