Estão abertas, até ao dia 16 de fevereiro de 2024, as inscrições para Participantes do PairUP: Construindo Carreiras Juntos, um programa de preparação para o mercado de trabalho destinado, no ano letivo de 2023/2024, aos estudantes da FBAUP, FCUP e FLUP com e sem necessidades específicas [p.e. estudantes com incapacidade e/ou deficiência, diversidade funcional e neurodiversidade; estudantes internacionais; estudantes pertencentes a minorias ou em situação de maior vulnerabilidade].

O programa inclui a participação em:

• Sessões e workshops de capacitação;
  • Atividades de Team Building;
  • Simulação de entrevistas com recrutadores;
  • Estágios de observação,
  • Trabalho em pares com estudantes de outras Faculdades.

Para integrar este projeto, procuram-se estudantes com interesse em desenvolver ainda mais as suas competências de empregabilidade e que pretendam sentir-se mais empoderados para os objetivos que desejem alcançar.

As candidaturas devem ser submetidas através da presente hiperligação, e quaisquer questões que possam surgir devem ser endereçadas para [email protected].

Esta edição do PairUP, que dá continuidade ao piloto do Peer2Peer (Inclusive Community Forum) implementado na Universidade do Porto no ano letivo transato, conta com o apoio do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos, designadamente através do investimento RE-C06-i04 – Impulso Jovens STEAM.