“Museologia, Belas Artes, Design, ou então Biologia, Física ou Química… Entre a arte e a ciência, este é um anuncio que interessa a pessoas com formação em áreas diferentes e que, neste caso, se complementam. A Universidade do Porto procura dois Técnicos Superiores para o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto.

Pode candidatar-se quem tiver Licenciatura pré-Bolonha ou mestrado integrado em áreas que se movam entre a arte e a ciência, nomeadamente na relação da museologia e da museografia com as belas artes, a estética e design até às ciências fundamentais, nomeadamente a biologia, a física e a química. Deve ter excelente domínio da língua inglesa falada e escrita, disponibilidade imediata e, preferencialmente, experiência profissional comprovada nestas áreas e na programação e conceção de programas educativos e expositivos.

No Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, o candidato terá, como funções específicas, o atendimento ao publico, a realização de visitas e o acompanhamento do acervo institucional, cooperando em ações de conservação, entre outras. Esta é uma oportunidade de integrar um novo projeto e uma nova equipa, numa instituição de referência como a Universidade do Porto, onde a dinâmica e a pró-atividade são valorizadas.

As candidaturas deverão ser enviadas para o e-mail [email protected], com o assunto “Téc. Superior – Museu – Nome do candidato”, até 15 de novembro de 2016.

Mais informações aqui.